Curso Seleção de Colaboradores para Help Desk e Service Desk
Um passo a passo para o gestor contratar bem e evitar infortúnios no futuro
Destaques
Uma contratação malfeita pode gerar muitos incômodos dentro do departamento de suporte.
O novo funcionário pode desligar-se alguns meses depois de contratado por não se adequar ao ambiente. Isso aumenta a rotatividade e promove desperdício de tempo e recursos financeiros em um novo processo de recrutamento e seleção.
Mais do que isso: se a pessoa permanece e exerce mal a sua função, a produtividade do setor piora, a qualidade do serviço se reduz, o absenteísmo aumenta, a insatisfação da equipe e dos clientes e muitos outros problemas. E a lucratividade da empresa se deteriora, é claro.
22 videoaulas com orientações desde a construção do Perfil de Competências até o modo de executar e entrevista individual.
Público-alvo
Gestores de centros de suporte interessados em realizar um processo de seleção de colaboradores eficaz
Carga horária
01h 40 min
O que aprenderá
- Quais os processos básicos envolvidos na seleção
- Que armadilhas existem durante a entrevista individual
- Por que as entrevistas coletivas são importantes
- A utilidade dos exames psicotécnicos nos candidatos
- Como chegar ao melhor nome para formar sua equipe
Conteúdo programático
Introdução | – Seleção vs. Recrutamento – benefícios – consequências de uma má seleção |
Apresentação | – apresentação |
Tabulação dos dados da vaga | – tabulação dos dados da vaga |
Perfil de Competências | – introdução – CHA – como construir – exemplos |
Seleção de currículos | – erros comuns na divulgação da vaga – como selecionar os currículos – armadilhas a evitar |
Entrevista coletiva | – objetivos – fatores a observar – exemplos de dinâmicas – observações para os selecionadores |
Exames psicotécnicos | – objetivos – diferentes tipos existentes – viés pelo DISC – o que vem depois |
Entrevista individual | – preparação da entrevista – perguntas no passado com CAR – testes de habilidade – perguntas estilo Google |
Encerramento | – comentários em Help Desk e Service Desk – comentários finais |