Aumente a produtividade do suporte com micromomentos

Como aproveitar uma tendência digital em prol do seu suporte técnico Micromomentos. Uma pesquisa promovida pelo Google em seu mecanismo de search engine indica que aumentaram em 70% as buscas no último ano por ví­deos com a expressão “How-To”. Nem é necessário dizer que seria uma tendência. Não é tendência: é uma situação atual, uma realidade. […]

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Aumenta a venda de HD’s para computadores pessoais

Notí­cia mostra retomada nas vendas de discos rí­gidos para computadores pessoais Ué… Eu pensei que computação nas nuvens, netbooks diskless etc. vinham com tudo nessa nova onda computacional… E agora essa notí­cia. Até li com mais calma para ver se não eram discos rí­gidos para servidores. Mas não, é para computadores pessoais. Justo agora que

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Atendimento excelente é a salvação da lavoura?

Infelizmente, não. Se o seu produto é uma porcaria sob a ótica do usuário, um time espetacular no atendimento… Não remediará a situação. Origem do assunto: Um amigo postou em rede social a divulgação de palestra que ministrará em evento. Escolher o tí­tulo de palestras é uma desgraça, pois somos obrigados a sintetizar em uma

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Atendimento: a seleção teve 45 mins; nós apenas 30 segundos!

No embalo da Copa do Mundo, segue mais um artigo correlacionando nossa atividade com a seleção do Brasil (vamos deixar a França de lado dessa vez, hehe). Nossa seleção perdeu para a Holanda em 45 minutos. Todo um esforço de quatro anos dissipado em pouco tempo. Treinamento, concentração, táticas  e jogadas ensaiadas, substituições testadas, espionagem

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Até os gurus cometem enganos (ou não)…

Gurus cometerem enganos não é um sacrilégio, nem motivo para crucificações. Tal situação só mostra que também são humanos. Em outubro de 2017 Ricardo Mansur escreveu um artigo com o provocativo tí­tulo “Bob, a terceirização é uma solução ou um problema?“. Obviamente lê-se nas entrelinhas (ou até de forma escancarada) que ele é contra a terceirização

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Assumir responsabilidades sem a capacidade adequada é comportamento irresponsável

“No suporte técnico, entender as próprias limitações é tão essencial quanto dominar as habilidades técnicas.” Frase linda gerada pelo ChatGPT, mas levemente descolada da realidade. Aliás, nem tanto, pois Peter Drucker escreveu em 1966 (60 anos atrás?) no livro The Effective Executive a seguinte frase: “assumir tarefas para as quais não se tem a devida

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Associado Assespro BA, Asserti ou GTISUL?

Oié. Graças à mobilização de sua entidade, você agora conta com desconto para contratação do 4HD.SPACE. Treine TODOS os colaboradores do seu suporte técnico em TODOS os seguintes cursos já disponí­veis: Técnicas de Comunicação Etiqueta e Postura Implantação Base de Conhecimento Métricas Pesquisa de Satisfação Seleção de Colaboradores Por R$ 163 mensais  – menos que

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