SIAL 27 anos
Mas bah… Quase que deixo passar o aniversário da empresa dia 23 de agosto. 27 anos ou quase 10 mil dias de vida! Oigalê, SIAL – Sistemas de Inteligência Artificial Ltda. Vamos ao dobro? Abs EL CO
Mas bah… Quase que deixo passar o aniversário da empresa dia 23 de agosto. 27 anos ou quase 10 mil dias de vida! Oigalê, SIAL – Sistemas de Inteligência Artificial Ltda. Vamos ao dobro? Abs EL CO
Eu não costumo, nos últimos tempos, registrar no blog visitas que faço a clientes, seja para treinamento ou consultoria. Prefiro uma foto aqui ou algo lá, mas… Dessa vez eu preciso. Nunca ouvira falar do SIDIA – www.sidia.org.br. Um instituto de pesquisa na cidade de Manaus e, portanto, enfiado na selva amazônica. Sei, como quase
SIDIA: morde a língua, Cohen! Read More »
Essa é uma notícia do dia 8 de maio que esqueci de publicar, mas achei relevante por que demonstra que nosso mercado, independente de muitos acharem que existe uma crise aí fora, está pujante (forte, robusto etc.). A notícia extraí do site G1 de notícias da Globo: Abraços, El Cohen
O dono da empresa (ou o gestor do centro de suporte técnico) analisa a proposta e diz: “Ah, isso a gente faz rapidinho.” Huahuahua (gargalhada dos tempos do início da internet, somente a Geração X conhece, huahuahua)!!! Desastre à vista Shep Hyken, um old dog que ainda segura firme o osso entre as mandíbulas, tem
Simples não significa fácil Read More »
Genial ideia do departamento de comércio norte-americano: adotar o single sign-on para o comércio on-line Saiu na Business Week de 31 de janeiro de 2011: A manchete explica a profusão de senhas que temos para acessar computador, email, conta na Amazon, Americanas, Submarino, redes sociais etc. Assim, o departamento de comércio norte-americano quer reduzir tudo
Single Sign-On e o Departamento de Comércio norte-americano Read More »
Bilionários, Singular e Flash Boys são os livros do mês Semana que vem serei arrastado a Buenos Aires e não terei chance de leitura, ‘tonces acabou o tempo disponível para leitura. Mas como viajei pra cima e pra baixo; as horas de aeroporto, voo e chimarrão forneceram o ótimo tempo ocioso para leitura de pendências.
Sinopse de três livros lidos em fevereiro de 2017 Read More »
As dicas estão todas aí, mas não consigo implementá-las! Essa semana estou me sentindo como um daqueles bichinhos que, quando se levanta uma pedra, pagamos todos eles de surpresa. Tá, sei que muita gente nem sabe mais o que é uma pedra, mas pode realizar um exercício de imaginação e pensar numa rocha, em pleno
Sinto-me um tatu bolinha… Read More »
Boa, pra rir numa sexta-feira (sorry, girls) Abertura do chamado Prezado Técnico, Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e notei que o programa gerou um aplicativo inesperado chamado [Bebê.exe] que ocupa muito espaço no HD. Por outro lado, o [Esposa 1.0] se autoinstala em todos os programas e
Sistema Operacional do Casamento Read More »
Oié… Há alguns dias saiu o resultado do vestibular na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E nele, a pendenga conseqí¼ente da implementação do sistema de cotas. Gente com nota final superior aos cotistas ficou fora em função da reserva de cotas. A princípio, esse assunto me aborreceu bastante. Mas ontem li o
Sistemas de cotas na universidade pública Read More »
Renê Chiari comunica o encerramento das atividades do site Pois é… Recebi a mensagem há pouco, por correio eletrônico: Um veículo que tanto tempo abasteceu nossa comunidade com conteúdo de qualidade não mais existe. Pior: a mesma coisa aconteceu há alguns meses atrás com a lista de discussão do ITSM_BR dentro do Yahoo. O que
Site ITIL NA PRÁTICA chega ao fim Read More »
“- Tenho que dizer: sempre fizemos assim.” “- É uma prática de mercado.” “- Maior segurança ao cliente.” São estas algumas expressões que ouço quando questiono profissionais que adotam tal tipo de SLA. Um esclarecimento: muitos ainda confundem SLA com Prazo. O nome correto, se fossemos ser mais precisos em relação ao sentido da concepção,
SLA de resposta: pra quê essa inutilidade? Read More »
Os departamentos de suporte preocupam-se em manter algum tipo de SLA com seus usuários. A partir de um “Catálogo de Serviços” é possível estipular quais serviços o departamento oferece. Isso é muito bom, pois colabora para evitar constrangimentos e dúvidas na execução de determinadas tarefas que não se teria certeza se devem ou não ser
SLA e demanda elástica Read More »
OK. Sei que muitas palavras de tanto serem usadas de certa forma, acabam assumindo um novo significado. E depois o correto passar a ser a expressão popularizada e não mais a original baseada em sua etimologia (estudo da origem e da evolução das palavras). Xerox, por exemplo, durante muito tempo foi sinônimo de fotocópia. Armário
SLA não é a mesma coisa que prazo Read More »
Pouca gente sabe o que é SLA. E alguns ainda o confundem com prazo de entrega. SLA reverso então é algo para iniciados, uma provável seita de altos estudiosos de um grande clã de grupo especial de Cabala no Oriente. Pois não é. SLA & ANS Simples e direto, SLA pode ser traduzido para ANS
SLA reverso: sem dó, nem piedade ou bem-vindo ao inferno! Read More »
Seguem os slides para download da palestra Métricas de Suporte Técnico e suas Armadilhas. Evento acontecerá hoje, 5a-feira, 04/02/2021, às 17:00 em parceria o pessoal da Freshworks. Métricas de Suporte Técnico e suas Armadilhas de Roberto Cohen Abs EL CO
Slides da palestra Métricas para Suporte Técnico e suas Armadilhas Read More »