NOVO LIVRO – Comportamento e liderança

Salve. Ainda não mudei para meu novo endereço residencial. Daí­ que estou sem um “estúdio de criação” decente. Meu material de referência (entre outras coisas, 70 caixas de livros) está todo encaixotado na residência de meu pai. Daí­ que resolvi trazer alguns deles para minha sala do escritório. Já chegaram quatro caixas e mais outras

NOVO LIVRO – Comportamento e liderança Read More »

Marketing: pigmaleão – arte de gerar expectativas

Yes, vamos retomar o marketing já tratado aqui no blog e no livro também. Ele (o tal assunto) é, para alguns supervisores, como se embrenhar num roseiral, tamanha a quantidade presumida de espinhos que se projetam na mente de alguém da área técnica. A ideia de precisar vender competência,  coletar e reunir dados e vender

Marketing: pigmaleão – arte de gerar expectativas Read More »

Gerentes de serviços: o que lhes espera em 2009

O Customer Service Group, na sua primeira newsletter mensal de 2009, aponta o resultado de uma pesquisa informal. Ela foi realizada com seus clientes e gerentes de serviços selecionados. Questionou-os sobre quais as suas expectativas diante da crise econômica atual e o que poderia acontecer com a prestação de serviços em T.I., suporte técnico e

Gerentes de serviços: o que lhes espera em 2009 Read More »

Laranjas e maçãs são parecidas, mas DIFERENTES!

Dezembro sempre é um mês de reflexão. Este não foi diferente, apesar do ambiente conturbado (“crise” econômica, minha filha primogênita se formando em Medicina – isso significa muita correria pra ver DJ, decoração, grana etc. -, mudança de endereço residencial, mãe colocando marca-passo) e assim por diante. Mas uma coisa ficou clara para mim. E

Laranjas e maçãs são parecidas, mas DIFERENTES! Read More »