Procura-se padwans!!!
Fique atento!!! Visite www.4hd.com.br/calendario Abrazon EL CO
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E já que no último artigo (Ferramenta indispensável para um KBA) sobre o Aulete Digital, um dicionário gratuito e que pode e deve ser usado pelo KBA (Knowledge Base Administrator) para revisão de documentos, segue uma nova dica. Há muito existe uma demanda apontada pelos profissionais: Onde encontrar uma base de conhecimento pronta, ready-to-use, que
Procurando uma base de conhecimento pronta? Read More »
Episódios simultâneos conduziram a este texto. Primeiro, a palestra do guru Ricardo Mansur durante o curso de Gestão de Serviços no mês de abril. Segundo, a leitura da revista Melhor, cuja capa era “Produtividade”. Há um rush (na verdade, sempre houve) para aumento da produtividade dos colaboradores através da automação. Além de produtos de software
Produtividade não é (só) automação Read More »
A novidade é essa que pode ser lida na notícia: CCJ da Câmara analisará projeto que limita preço de alimentação em aeroportos Nossos deputados não têm o que fazer em relação a atrair novos negócios e capitais de investimento (até bom que não façam isso, exceto leis que o permitam), ficam brigando com o STF
Projeto prevê padronizar preços de refeições em aeroportos Read More »
Ricardo Mansur libera seus ebooks de graça Somente amanhã, dia 31 de julho de 2013, Ricardo Mansur, o papa da governança corporativa de TI, libera dois de seus ebooks de graça. Se você acompanha nosso blog periodicamente e lê no mesmo dia, pega essas barbadas. Caso contrário, perde um tantinho. É bom saber que precisará
Promoção TEMPO QUENTE EM BREJO SECO Read More »
Muita gente usa a IA informalmente para pesquisar soluções a problemas no suporte técnico. Isso é fato. A produtividade aumenta — melhor que catar a solução no Google, Bing, DuckDuckGo etc. Mas poderia ser melhor: foco na melhoria contínua. Mas usar a IA dessa forma produz alguns contratempos. Ela desconhece o seu contexto, os produtos
Prompt: alimente a base de conhecimento a jato com IA Read More »
Eis uma tarefa chata. Para usuários e analistas de suporte técnico. Mas uma boa classificação é imprescindível. Você se deslumbra com a quantidade de benefícios angariados ao departamento. E nunca mais aceitará que alguém classifique um atendimento como “Outros”, procedimento ordinário dos preguiçosos mentais. Benefícios de uma boa classificação de chamado Listo as vantagens de
Prompt: classifique os chamados conforme seu texto Read More »
É algo que sempre ensino nos meus cursos: Se contratar mal (leia “de forma relaxada, displicente”) se arrependerá dolorosamente. Quando se exime de entrevistar os candidatos porque alguém já faz isso para você… Isenta-se da culpa de uma má contratação, mas a bomba prossegue no seu colo. Por isso… Contrate de forma correta. E o
Prompt: contrate um colaborador conforme a vaga Read More »
A produtividade com a IA tem melhorado bastante. Não os exageros apresentados pelos fornecedores, mas resultados concretos, medíveis e palpáveis (ui, que lindo isso, m-e-o d-e-o-s). Se bem que um centro de suporte técnico em nível caótico, verá melhorias súbitas e estratosféricas. Claro, por estar em um clima caótico, talvez desapegar desse ambiente “conhecido” seja
Prompt: testando, de forma simples, seus candidatos com IA Read More »
Oié. Estive em Sampa a semana passada e um pedaço dessa visitando clientes e realizando o Help Desk Day (cujos comentários virão em artigo próximo). Mas de lá peguei no Baguete uma notícia muito legal: a Débora Santos Machado – que eu não conheço pessoalmente, mas torço para um dia nos encontrarmos pra discutir Help
Proposta de um novo modelo para o Help Desk Read More »
Dias 9 a 12 de fevereiro o grupo do segmento SAÚDE se reuniu no Arizona. Oh yeah, o HDI norte-americano organiza rodadas de equipes de Help Desk e Service Desk baseadas por áreas de atuação (este no caso, era de saúde que inclui hospitais, clínicas, fornecedores etc.). Veja as conclusões que o pessoal chegou para
Providências para economizar Read More »
Como dizer a mesma coisa de uma maneira palatável ao usuário/cliente A questão O problema: às vezes o analista de Help Desk e Service Desk precisa transmitir más notícias ao usuário. Ou aquelas que este não gostaria de ouvir e que são contrárias aos seus interesses. O problema amplificado: o analista não tem preparo algum para
Psicofocus – O gato subiu no telhado… Read More »
Psicológa especialista em seleção de colaboradores estará presente no curso de gestão de suporte que inicia amanhã A notícia é mais para os participantes do curso que se inicia amanhã. Mas vale para o pessoal que mantém interesse em futuros eventos do 4HD. Teremos uma profissional do ramo apresentando os “macetes” e “dicas” que não
Psicóloga confirmada no curso de gestão Read More »
Psicóloga estará presente no curso de gestão de suporte técnico organizado pelo 4HD, na semana que vem em São Paulo, para contribuir com macetes e técnicas durante entrevistas de seleção Em dezembro do ano passado tivemos a oportunidade de contar com uma psicóloga que trabalhou em recrutamento e seleção numa grande organização de saúde no
Psicóloga confirmada no curso de Gestão de Suporte Read More »