Procurando uma base de conhecimento pronta?

E já que no último artigo (Ferramenta indispensável para um KBA) sobre o Aulete Digital, um dicionário gratuito e que pode e deve ser usado pelo KBA (Knowledge Base Administrator) para revisão de documentos, segue uma nova dica. Há muito existe uma demanda apontada pelos profissionais: Onde encontrar uma base de conhecimento pronta, ready-to-use, que

Procurando uma base de conhecimento pronta? Read More »

Produtividade não é (só) automação

Episódios simultâneos conduziram a este texto. Primeiro, a palestra do guru Ricardo Mansur durante o curso de Gestão de Serviços no mês de abril. Segundo, a leitura da revista Melhor, cuja capa era “Produtividade”. Há um rush (na verdade, sempre houve) para aumento da produtividade dos colaboradores através da automação. Além de produtos de software

Produtividade não é (só) automação Read More »

Projeto prevê padronizar preços de refeições em aeroportos

A novidade é essa que pode ser lida na notícia: CCJ da Câmara analisará projeto que limita preço de alimentação em aeroportos Nossos deputados não têm o que fazer em relação a atrair novos negócios e capitais de investimento (até bom que não façam isso, exceto leis que o permitam), ficam brigando com o STF

Projeto prevê padronizar preços de refeições em aeroportos Read More »

Prompt: alimente a base de conhecimento a jato com IA

Muita gente usa a IA informalmente para pesquisar soluções a problemas no suporte técnico. Isso é fato. A produtividade aumenta — melhor que catar a solução no Google, Bing, DuckDuckGo etc. Mas poderia ser melhor: foco na melhoria contínua. Mas usar a IA dessa forma produz alguns contratempos. Ela desconhece o seu contexto, os produtos

Prompt: alimente a base de conhecimento a jato com IA Read More »

Prompt: classifique os chamados conforme seu texto

Eis uma tarefa chata. Para usuários e analistas de suporte técnico. Mas uma boa classificação é imprescindível. Você se deslumbra com a quantidade de benefícios angariados ao departamento. E nunca mais aceitará que alguém classifique um atendimento como “Outros”, procedimento ordinário dos preguiçosos mentais. Benefícios de uma boa classificação de chamado Listo as vantagens de

Prompt: classifique os chamados conforme seu texto Read More »

Prompt: contrate um colaborador conforme a vaga

É algo que sempre ensino nos meus cursos: Se contratar mal (leia “de forma relaxada, displicente”) se arrependerá dolorosamente. Quando se exime de entrevistar os candidatos porque alguém já faz isso para você… Isenta-se da culpa de uma má contratação, mas a bomba prossegue no seu colo. Por isso… Contrate de forma correta. E o

Prompt: contrate um colaborador conforme a vaga Read More »

Prompt: testando, de forma simples, seus candidatos com IA

A produtividade com a IA tem melhorado bastante. Não os exageros apresentados pelos fornecedores, mas resultados concretos, medíveis e palpáveis (ui, que lindo isso, m-e-o d-e-o-s). Se bem que um centro de suporte técnico em nível caótico, verá melhorias súbitas e estratosféricas. Claro, por estar em um clima caótico, talvez desapegar desse ambiente “conhecido” seja

Prompt: testando, de forma simples, seus candidatos com IA Read More »

Psicóloga confirmada no curso de gestão

Psicológa especialista em seleção de colaboradores estará presente no curso de gestão de suporte que inicia amanhã A notí­cia é mais para os participantes do curso que se inicia amanhã. Mas vale para o pessoal que mantém interesse em futuros eventos do 4HD. Teremos uma profissional do ramo apresentando os  “macetes” e “dicas” que não

Psicóloga confirmada no curso de gestão Read More »

Psicóloga confirmada no curso de Gestão de Suporte

Psicóloga estará presente no curso de gestão de suporte técnico organizado pelo 4HD, na semana que vem em São Paulo, para contribuir com macetes e técnicas durante entrevistas de seleção Em dezembro do ano passado tivemos a oportunidade de contar com uma psicóloga que trabalhou em recrutamento e seleção numa grande organização de saúde no

Psicóloga confirmada no curso de Gestão de Suporte Read More »