Pesquisa mundial sobre Help Desk – Participe!

O HDI norte-americano disparou a coleta de dados para a pesquisa mundial 2007. Recomendo firmemente a participação, uma vez que os resultados colaboram para um mapeamento da situação de mercado (da amostra). O link é https://www.thinkhdi.com/takethesurvey2007 Vá lá. Preencha e vamos aproveitar os resultados para compreender melhor tendências, o que se passa nas empresas (pesquisadas),

Pesquisa mundial sobre Help Desk – Participe! Read More »

Pesquisa Nacional de Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico

4HD  organiza a Primeira Pesquisa Nacional sobre os Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico Clique em www.4hd.com.br/p2010 para participar! O foco da pesquisa não é sobre o Help Desk ou Service Desk. Mas sobre as dificuldades, agruras e resultados que o gestor enfrenta! El Cohen PS: Os colegas bloguistas que ajudarem na

Pesquisa Nacional de Gestores de Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico Read More »

Pesquisa recomenda ações de TI para 2016

6ª Pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação A estagnação econômica do paí­s pesou para o mercado de distribuição de TI. A 6ª Pesquisa da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação recentemente realizada pelo IT Data e divulgada pela Abradisti constata o choque da realidade no nosso setor, que deve

Pesquisa recomenda ações de TI para 2016 Read More »

Pesquisas dizem que o futuro do atendimento é de um jeito. Ou de outro, haha.

Pesquisa é um negócio complicado. Quase beirando ao ridículo. Esta semana recebi notícias de duas pesquisas. As duas muito questionáveis e cuja utilidade, no máximo, é usá-las para amparar ideias próprias (viés de confirmação). Leia essa: Chatbots vão dominar plataformas de atendimento ao cliente em cinco anos, diz Gartner Ou essa: Pesquisa indica que chat

Pesquisas dizem que o futuro do atendimento é de um jeito. Ou de outro, haha. Read More »

Piréx: um estupendo blog nacional sobre motos

Cara bom e com talento parece capim: pode colocar uma pedra em riba que ele se livra e aparece novamente O Cássio Pires, gauchão de Osório, um minúscula cidade do interior do Rio Grande do Sul,  mantém há algum tempo um blog sobre motocicletas. https://www.pirex.blog.br/ Rema na contramão das iniciativas similares da área ciclí­stica que

Piréx: um estupendo blog nacional sobre motos Read More »

PNL – Programação neurolingustica perde uns pontinhos

Um dos aspectos basilares da PNL foi testado cientificamente e… Resultou furado! Está no artigo cientí­fico: The eyes don’t have it – lie detection and neuro-linguistic programming  Yeah, eu confesso. Já li muito sobre a matéria. Já tentei aplicar. Já comprei os livros do Nelson Spritzer e o Bandler. Mas as coisas não rolavam. E

PNL – Programação neurolingustica perde uns pontinhos Read More »

Política Robin Hood é safadeza atrás de safadeza

Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos querem ferrar mais gente bancando os “bacanas” Entenda o assunto: Prefeitos vão pressionar Dilma por mais receitas Situação O Brasil vem atravessando um momento importante. O povo vem clamando por mudanças. E parece que nossos prefeitos não entenderam o assunto. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, quer bancar

Política Robin Hood é safadeza atrás de safadeza Read More »

Ponha suas fichas na base de conhecimento

Bom… Muita gente não conseguiu planejar direito o ano de 2020. O final de 2019 estava aquecido em termos de negócios. Daí­ que entre “planejar” ou “entregar e receber $$”, quase todos empresários optaram pelo último verbo (ok, existem exceções). Escrevo isso porque dezembro é um mês de merda certo desânimo para empresários. Momento atí­pico

Ponha suas fichas na base de conhecimento Read More »

Por que certas coisas nunca se resolvem no centro de suporte

(tempo de leitura para usuários assíduos de Instagram: zero min) Certas coisas no centro de suporte nunca morrem, parecem zumbis (durante a pandemia tive uma overdose de Walking Dead, até sonhava com essas p*). Elas não têm prioridade. Ficam pendentes. Para sempre. É interessante ver que, com algum investimento de tempo e/ou dinheiro, seriam solucionadas

Por que certas coisas nunca se resolvem no centro de suporte Read More »

Por que essa economia é boa para as operações de T.I.

O artigo (05 de março) foi publicado na Networkwold e é de autoria de uma analista da Forrester Research chamado O’Donnel: Forrester: Why this economy is good for IT operations O resumo da história, para nossa alegria, é: Nestas condições brutais de economia, “fazer mais com menos é uma necessidade“. As companhias que investirem inteligentemente

Por que essa economia é boa para as operações de T.I. Read More »