DROPS – Meu time se mexe apenas quando o supervisor ordena

Oié, brothers. Mais um Drops foi colocado em nossa área de ví­deos do facebook, agora sobre Gerenciamento de Incidentes. Dessa vez uma gravação externa onde apresento um caso curioso, mas que pode acontecer em muito suporte por aí­: Os técnicos deixam os incidentes chegarem perto do prazo final. E só fazem algo quando convocados pelo […]

DROPS – Meu time se mexe apenas quando o supervisor ordena Read More »

DROPS – como falar nas reuniões de feedback

Uma dúvida surgiu no último Help Desk Day: ao comentar um comportamento inadequado, nomino a pessoa que o realizou ou deixo em geral? Assista ao DROPS número 13 Gravamos esse ví­deo na última sexta-feira. Por isso meus trajes “informais”, hehe. Explicações sobre o comportamento desejado Pessoal, reuniões de feedback exigem confiança e desejo de crescimento.

DROPS – como falar nas reuniões de feedback Read More »

Dream Day: uma forte comunidade de suporte técnico

Pois é, meus sonhos também são altruí­stas. Sempre foi difí­cil engajar a turma para se envolver e debater nossos temas. Imagine quantas empresas utilizam tecnologia hoje em dia. Você a encontrará em todos os segmentos da economia. E até mesmo fora dela, nos ambientes sociais. Multiplique cada local por dois ou três técnicos prestando suporte,

Dream Day: uma forte comunidade de suporte técnico Read More »

Download gratuito – TSIA 2014 The state of support services

Entidade associativa voltada para indústria de serviços oferece download gratuito O tí­tulo do documento é: The State of Support Services: 2014 Um arquivo PDF com 14 páginas que oferece uma expectativa de: Como as tendências principais de tecnologia impactam os serviços de suporte Como resultado dessas tendências, em que competências as empresas estão investindo nesse

Download gratuito – TSIA 2014 The state of support services Read More »

Download – Estado da arte dos Serviços de Suporte

Faça download do relatório de 16 páginas da TSIA Quem é TISA? Uma entidade cujo nome é Technology Services Industry Association. Ela organizou, para bem ou para o mal, uma concepção do que vem pela frente e como podemos aperfeiçoar nossos serviços de suporte técnico. Ainda que seja do mercado exterior, não custa nada dar

Download – Estado da arte dos Serviços de Suporte Read More »