Os primeiros dias de um gerente de suporte técnico

Então… Em 2014, registrei dicas do Michael Watkins para um novo gestor em Seus primeiros 90 dias como gestor. Mas como toda semana brotam novos profissionais na parada, segue outra visão sobre o mesmo tema. Destaco que não existe uma fórmula padrão de sucesso por mais que coachs, psicólogos, escritores, gurus e seja lá quem …

Os primeiros dias de um gerente de suporte técnico Leia mais »

Ou você demite seu cliente ou Pandora escangalha sua empresa

Tenho visitado muitas empresas de tecnologia em função dos meus cursos. Como sou polêmico, às vezes enfio o dedo, sem dó nem piedade, nas feridas acobertadas. Daquelas que ninguém quer falar e todo mundo faz de conta que não existem. Pandora, sua bocó! Só que antes, para caracterizar bem a situação, preciso lembrar a história …

Ou você demite seu cliente ou Pandora escangalha sua empresa Leia mais »

Outsourcing? Valorize as pessoas…

Na página 13 do documento publicado pelo Gartner Group entitulado “Outsourcing – The Real Deal – 12 essential strategies for crafting a successful outsourcing agreement“, está uma exposição em tópicos do tí­tulo deste post. Publicado em 2003, o livreto dispõe 12 itens nos quais uma empresa que terceiriza atividades (entre elas, Help Desk e Service …

Outsourcing? Valorize as pessoas… Leia mais »

Oxigênio permite a você ser um gestor melhor

Sempre afirmo nos meus cursos: O gestor é o responsável pelos resultados do seu departamento Pode choramingar que a diretoria não lhe proporciona recursos. Pode explicar que os subordinados não se empenham. Pode (tudo pode, tudo pode) afirmar que “mete a mão” até nas tarefas mais simplórias, caso contrário o resultado será ruim. Que foi …

Oxigênio permite a você ser um gestor melhor Leia mais »

Palestra Empowerment na Inteligência de Negócios

Eu estive lá na festa da empresa campeã! Nesta sexta-feira tive a oportunidade de realizar uma palestra “leve” para os funcionários da Inteligência de Negócios. Isso antes do final de semana de confraternização no Vale Suí­ço, em Minas Gerais, onde a empresa levou todos os sessenta funcionários “na faixa”. Quem é essa empresa Ela comercializa …

Palestra Empowerment na Inteligência de Negócios Leia mais »

Palestra sobre suporte técnico em redes sociais

Dia 25 deste mês, às 11:10, realizarei palestra sobre o tema no Congresso do HDI Prezados, Não há como descuidar desse assunto. A Geração Y, maioria no planeta Terra, nasceu com um pendrive no pescoço e, se puderem, tentarão realizar todas as suas tarefas pelo plano digital, seu “meio ambiente” natural. Se a sua empresa …

Palestra sobre suporte técnico em redes sociais Leia mais »

Palestras PESSOAS no slideshare

Salve, colegas profissionais. Quero indicar o site Slideshare para quem realiza apresentações para o seu grupo de Help Desk / Service Desk, diretoria, clientes, etc. Nele, dentro do espí­rito de colaboração, várias profissionais e amadores compartilham seus modelos e idéias de slides para powerpoint, flash, openoffice e outros formatos. Muito bom mesmo. Pra não ficar …

Palestras PESSOAS no slideshare Leia mais »