Nino Albano registra sua participação no curso de gestão de suporte técnico

Nino Albano, um dos mais famosos profissionais brasileiros na área de Service Desk e Gerenciamento de Serviços de TI, anota seus apontamentos do Curso de Gestão de Suporte Técnico com Cohen Semana passada aconteceu mais uma edição do curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Entre os participantes, Nino Albano, o qual […]

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COBIT 5 disponível para download

Dica do site coirmão, ITIL na Prática, alerta para essa facilidade COBIT é mais uma versão de  “boas práticas” disponí­vel no mercado de TI e mantida pela ISACA. Esforço conjunto de muitos profissionais é recomendável seu conhecimento, pois no Brasil tem forte penetração corporativa. Quem quiser, pode visitar o site e baixar vários arquivos. Mais

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Thinking fast and slow – por que você faz coisas erradas

Sinopse de livro entremeada por recortes de blogs Estou lendo um livro do Daniel Kahneman. Psicólogo israelense que ganhou o prêmio Nobel de… Economia em 2002. A especialidade dele é “tomada de decisões”. Como as pessoas as tomam e claro, o pessoal da economia espicha muito o olho sobre isso para alguma vantagem ou benefí­cio

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BOMBA: Nino Albano estará no próximo curso de gestão de suporte técnico

Após longa e demorada negociação, o top gun do mercado corporativo de Service Desk e Gestão de Serviços estará no curso do final do mês Então… Demorou, mas nos acertamos. Nino estará disfarçado como participante, mas é como um iceberg de conhecimento: vê-se o homem, não se percebe a gigantesca enciclopédia de conhecimento e experiência

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Tudo é urgente no suporte técnico: 4 razões

Inferências sobre uma situação cotidiana Em todos os cursos que ministro – friso em negrito, em todos – um dos maiores problemas no atendimento, apontado pelos técnicos participantes, é o cliente/usuário que sempre tem urgência na solução de seus incidentes e requisições. O que me surpreende é que poucos deles, inclusive seus gestores, chegam a

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DROPS – como falar nas reuniões de feedback

Uma dúvida surgiu no último Help Desk Day: ao comentar um comportamento inadequado, nomino a pessoa que o realizou ou deixo em geral? Assista ao DROPS número 13 Gravamos esse ví­deo na última sexta-feira. Por isso meus trajes “informais”, hehe. Explicações sobre o comportamento desejado Pessoal, reuniões de feedback exigem confiança e desejo de crescimento.

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Suporte técnico via rede social — uma análise – continuação

Continuação do artigo anterior que analisa pesquisa realizada por empresa sobre o tema Esse atual artigo é continuação do Suporte técnico via rede social — uma análise. Depois de apresentar motivos para você ficar alerta em relação ao assunto e anotado alguns registros interessantes localizados na pesquisa, chegou a hora de comentar as melhores práticas

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A teoria da relativização das pesquisas

Pesquisa norte-americana diz que comer carne vermelha aumenta as chances de morrer mais cedo; mas existem seus poréms… Pesquisa é isso mesmo. Nem sempre dá levar literalmente o que está escrito. Quem é vegetariano poderia pegar a notí­cia acima e bradar aos quatro cantos, mas… A foto acima é de Robinson Estrásulas / Agência RBS

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