Ah, um aniversário importante…
No aniversário do Fireman, a gente oferece um pacote bem legal de funcionalidades pra seu centro de suporte Smack El Cohen
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No aniversário do Fireman, a gente oferece um pacote bem legal de funcionalidades pra seu centro de suporte Smack El Cohen
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Participantes hors concours no evento de abril Este foi um evento memorável do meu curso de gestão de suporte. Estavam lá seis profissionais do mais alto quilate. E também apareceram duas figuras ímpares de nosso mercado profissional: Nino Albano e Ricardo Mansur. O sentimento foi de comprar uma vitamina de banana (sou viciado nisso) e
Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo Read More »
Nino Albano, um dos mais famosos profissionais brasileiros na área de Service Desk e Gerenciamento de Serviços de TI, anota seus apontamentos do Curso de Gestão de Suporte Técnico com Cohen Semana passada aconteceu mais uma edição do curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Entre os participantes, Nino Albano, o qual
Nino Albano registra sua participação no curso de gestão de suporte técnico Read More »
Dia 25 deste mês, às 11:10, realizarei palestra sobre o tema no Congresso do HDI Prezados, Não há como descuidar desse assunto. A Geração Y, maioria no planeta Terra, nasceu com um pendrive no pescoço e, se puderem, tentarão realizar todas as suas tarefas pelo plano digital, seu “meio ambiente” natural. Se a sua empresa
Palestra sobre suporte técnico em redes sociais Read More »
A mitologia grega entesoura lições para o nosso cotidiano (em casa e no trabalho) Dia desses pifou um casal de lâmpadas fluorescentes na empresa. Investiga dali e daqui, nosso administrativo localiza um eletricista em nosso próprio prédio. Ele vem e identifica o problema como sendo o reator das lâmpadas. Oferece um novo, lacrado, e fechamos
Antígona, Creonte e o nosso eletricista Read More »
Dica do site coirmão, ITIL na Prática, alerta para essa facilidade COBIT é mais uma versão de “boas práticas” disponível no mercado de TI e mantida pela ISACA. Esforço conjunto de muitos profissionais é recomendável seu conhecimento, pois no Brasil tem forte penetração corporativa. Quem quiser, pode visitar o site e baixar vários arquivos. Mais
COBIT 5 disponível para download Read More »
Sinopse de livro entremeada por recortes de blogs Estou lendo um livro do Daniel Kahneman. Psicólogo israelense que ganhou o prêmio Nobel de… Economia em 2002. A especialidade dele é “tomada de decisões”. Como as pessoas as tomam e claro, o pessoal da economia espicha muito o olho sobre isso para alguma vantagem ou benefício
Thinking fast and slow – por que você faz coisas erradas Read More »
Dá uma olhada em como concorrer a dois livros de mim mesmo, hehehe! Facilzinho, meus amigos… Mas é vapt e vupt, por que a promoção se encerrar na sexta-feira. Clica na imagem acima que ela já te leva ao facebook. Smack EL Cohen
Passou a Páscoa, mas você ainda tem chance de faturar um presente Read More »
Após longa e demorada negociação, o top gun do mercado corporativo de Service Desk e Gestão de Serviços estará no curso do final do mês Então… Demorou, mas nos acertamos. Nino estará disfarçado como participante, mas é como um iceberg de conhecimento: vê-se o homem, não se percebe a gigantesca enciclopédia de conhecimento e experiência
BOMBA: Nino Albano estará no próximo curso de gestão de suporte técnico Read More »
Inferências sobre uma situação cotidiana Em todos os cursos que ministro – friso em negrito, em todos – um dos maiores problemas no atendimento, apontado pelos técnicos participantes, é o cliente/usuário que sempre tem urgência na solução de seus incidentes e requisições. O que me surpreende é que poucos deles, inclusive seus gestores, chegam a
Tudo é urgente no suporte técnico: 4 razões Read More »
Indicação de dois livros que tratam do mesmo problema: falta de profundidade Ando preocupado com isso. E você também deveria estar, em especial por que não consegue administrar seu suporte como gostaria. Meus colaboradores, e mesmo eu, zapeiam pra lá e pra cá. A internet está nos transformando em gente com ansiedade crônica. Antigamente eu
Estamos nos tornando superficiais? Read More »
Pois então… Hoje acordei (como sempre faço, hahaha; ainda bem). Arregalei os zóio e me fui a fazer ginástica. Friozito maneiro de 10 graus, meio que de ranguear guaipeca. Não sou de arrepiar carreira, nem de pagar depósito. E lá estava eu puxando ferros na madruga. Enquanto o diabo esfregava um olho, já me lancei
Das coisas de um gaúcho… Read More »
Registros do evento em Belo Horizonte no dia 22 de março de 2012 Antes de tudo, quero dedicar uma introdução ao time executivo da Assespro MG. Já babei elogios aos mesmos em artigo anterior, mas acho que aquelas pessoas que merecem elogios precisam ser periodicamente destacadas. Por que eu comento isso? Por que a Assespro
Como foi o Help Desk Day em Belo Horizonte Read More »
Uma dúvida surgiu no último Help Desk Day: ao comentar um comportamento inadequado, nomino a pessoa que o realizou ou deixo em geral? Assista ao DROPS número 13 Gravamos esse vídeo na última sexta-feira. Por isso meus trajes “informais”, hehe. Explicações sobre o comportamento desejado Pessoal, reuniões de feedback exigem confiança e desejo de crescimento.
DROPS – como falar nas reuniões de feedback Read More »