Inteligência Artificial no Suporte Técnico

Demora, mas acontece. Meu guru, Ricardo Mansur, postou um artigo hoje no seu blog denominado Inteligência Artificial no Suporte Técnico. Independente do tom relativamente indignado – lembra-me o aborrecimento de Zeus com Prometeu, deus vs. mortal – o texto é bem bom. Como habitual. Dê uma lida em Inteligência Artificial no Suporte Técnico Por quê?

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Inteligência de Negócio é a MELHOR revenda MUNDIAL do Qlikview

O que isso tem a ver com Help Desk, Service Desk e suporte técnico, Cohen? Bem, a princí­pio, nada. A Inteligência de Negócios é uma distribuidora do famoso produto para Business Intelligence, o Qlikview. Ela é  uma empresa onde um dos sócios foi meu ex-chefe na Computer Associates: Robertinho Guerra. E ao longo do tempo

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ITIL 3 de graça

Para contribuir na compreensão da versão 3 do ITIL, o forum internacional itSMF oferece um livreto “Visão Geral” ou “An Introductory Overview of ITIL V3” com 58 páginas contendo orientações sobre os princí­pios-básicos desta versão. Além disso, existe uma apresentação geral de cada uma das publicações que acompanham a novidade. Está disponí­vel direto para download

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ITIL 3 – Sempre pedalando…

Pois é… Iniciei meus estudos do ITIL 3. Caderninho de anotações ao lado, lá vou eu lendo o texto e registrando trechos importantes. Um deles é clássico, importante e merece digressão: As melhores práticas tornam-se rapidamente em boas práticas, que se tornam commodities e geralmente aceitas como princí­pios, sabedoria adquirida ou exigências obrigatórias. O que

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ITIL 4 fica esperto e usa estratégia da Igreja Católica

Chegou a nova versão da biblioteca de melhores práticas ITIL 4. Alvoroço no mercado daqueles que sobreviviam deste ecossistema e que, ultimamente, andavam catando trocos nas esquinas (já houve tempo em que a certificação Foundation era tão procurada quanto os ingressos para os shows de Sandy e Júnior). Surpreendente é a artimanha utilizada pela AXELOS. Explico.

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ITIL na versão 6 excluirá em definitivo a função Service Desk

Projeções mirabolantes (ou nem tanto) Antes de tudo, não tenha um chilique. O pessoal que mantém a biblioteca ITIL não disse, nem escreveu nada associado ao tí­tulo desse artigo. Mas nada custa analisarmos o andar da carruagem e para onde elas – a realidade, a carruagem, a biblioteca – estão indo. A unidade funcional (e

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