Firefox Quantum – simplesmente inacreditável

A nova versão beta do Firefox é inacreditável. Por quê? Por que ela é rapidí­ssima. Lembra de quando foi lançado o Chrome e o quanto era rápido? Surpreenda-se como eu também fiquei. Duas vezes mais rápido, 30% menos memória. Visite https://www.mozilla.org/en-US/firefox/quantum/  Navegação bem mais rápida meeeeeeeesmo. Abs EL CO      

Firefox Quantum – simplesmente inacreditável Read More »

Flagrante de uma informatização desnecessária

Quem é da área de TI tem compulsão a informatizar tudo. Eu, ao menos, sou assim. Dados, dados, dados. Geração de muitas informações, estatí­sticas, horários de maior visitação etc. E claro, geração de produtividade, redução de erros, automatização de processos e o escambau de outras considerações. Mas tem momentos que o pessoal da área operacional

Flagrante de uma informatização desnecessária Read More »

Florescer

Martin Seligman explica na obra FLORESCER que as pessoas dão muito enfoque para as coisas ruins que acontecem e não se atentam para as boas que acontecem em nosso cotidiano, além de que fomos treinados para corrigir nossas falhas em vez de aprimorar nossas qualidades.

Florescer Read More »

Fluxo de Atendimento: sem ele não há métricas, nem coisa alguma

Há um processo assaz negligenciado em muitos centros de suporte técnico: A administração do Fluxo de Atendimento de um usuário ou cliente Assim como o Help Desk (Suporte Técnico, Service Desk, Centro de Atendimento ao Usuário etc.) é o filho caçula desprezado na organização e recebe roupas usadas e pouco investimento, o Fluxo de Atendimento

Fluxo de Atendimento: sem ele não há métricas, nem coisa alguma Read More »