Download da minha palestra de Gamification

Olá, pessoal. Terça e quarta-feira estive em São Paulo e Goiânia a convite da empresa e-Desk para palestrar sobre o uso de Gamification em centros de suporte. Abaixo está a palestra e, se quiserem realizar download, cliquem no í­cone do Linkedin no canto inferior esquerdo e serão conduzidos para o SlideShare onde poderão baixar o […]

Download da minha palestra de Gamification Read More »

Download de slides – palestra 10 dicas de psicologia em atendimento

Saudações, sobrinhos e sobrinhas. Dia 20 de outubro realizei uma palestra — patrocinada pela empresa Milvus — sobre 10 dicas em atendimento na área de Help Desk e Service Desk. Descrevi o evento com detalhes, e você pode ler, caso ainda não o tenha feito, em Milvus Summit 2023 – como foi – parte 1.

Download de slides – palestra 10 dicas de psicologia em atendimento Read More »

Download de slides – webinar Pesquisa de Satisfação

Saudações, sobrinhos e sobrinhas. Ontem realizei esse webinar — patrocinado pela empresa Service Up — que faz implementação de aplicativos de software livre como ZNUNY,  OTOBO e GLPI. Os dois primeiros são forkings (leia na Wikipedia o que é isso) do poderoso OTRS que resolveu fechar o seu código-fonte. O GLPI é bem conhecido também

Download de slides – webinar Pesquisa de Satisfação Read More »

Download – Estado da arte dos Serviços de Suporte

Faça download do relatório de 16 páginas da TSIA Quem é TISA? Uma entidade cujo nome é Technology Services Industry Association. Ela organizou, para bem ou para o mal, uma concepção do que vem pela frente e como podemos aperfeiçoar nossos serviços de suporte técnico. Ainda que seja do mercado exterior, não custa nada dar

Download – Estado da arte dos Serviços de Suporte Read More »

Download gratuito – TSIA 2014 The state of support services

Entidade associativa voltada para indústria de serviços oferece download gratuito O tí­tulo do documento é: The State of Support Services: 2014 Um arquivo PDF com 14 páginas que oferece uma expectativa de: Como as tendências principais de tecnologia impactam os serviços de suporte Como resultado dessas tendências, em que competências as empresas estão investindo nesse

Download gratuito – TSIA 2014 The state of support services Read More »

Dream Day: uma forte comunidade de suporte técnico

Pois é, meus sonhos também são altruí­stas. Sempre foi difí­cil engajar a turma para se envolver e debater nossos temas. Imagine quantas empresas utilizam tecnologia hoje em dia. Você a encontrará em todos os segmentos da economia. E até mesmo fora dela, nos ambientes sociais. Multiplique cada local por dois ou três técnicos prestando suporte,

Dream Day: uma forte comunidade de suporte técnico Read More »