24 GIFs para qualquer cenário de atendimento ao cliente

Caramba, baita sacada. Em tempos de pandemia e ares tristes – hoje em Porto Alegre está um tempo nebuloso, úmido e um chove-não-chove tipicamente paulistano – o Sven Ri teve uma sacada muito boa. Criou uma série de 24 gifs engraçados ilustrando situações de nossa área de atendimento. O tí­tulo original é 24 GIFs for

24 GIFs para qualquer cenário de atendimento ao cliente Read More »

300

A semana passada inteira fiquei acamado com pneumonia. Coisa de gaúcho. Pensa que pode aguentar o frio extremo e quando vê, tá tirando raios-X, ingerindo antibióticos e fazendo repouso absoluto. E durante este retiro assisti quatro vezes o filme “300“. Uma adaptação para o cinema da história em quadrinhos de Frank Miller. Trata dos 300

300 Read More »

40% de desconto para usuários Topdesk, Freshdesk e Qualitor

Barbada de fevereiro! Quem administra algum ambiente de suporte técnico com um dos produtos, tem uma barbada valendo até 28/02/2017. Faça o curso de Métricas de Help Desk e Service Desk — você não encontra um curso tão completo quanto esse em lugar algum — e também como fazer Pesquisas de Satisfação no outro curso.

40% de desconto para usuários Topdesk, Freshdesk e Qualitor Read More »

4HD Conference’s – Desenvolvimento através do debate

É isso aí­, pessoal! Após ministrar 21 eventos Help Desk Day percebi uma reclamação periódica (considere que examinei umas 600 fichas de avaliação): Profissionais mais experientes acham alguns conteúdos superficiais e querem se aprofundar mais em determinados temas. Ou que o tempo para explorar determinado assunto precisa ser maior. Assim, criei as 4HD Conference’s. Conferências

4HD Conference’s – Desenvolvimento através do debate Read More »

4HD.SPACE – bê-a-bá dos primeiros passos

Salve. Pra quem pediu por que não sabia como começar a estudar no 4HD.SPACE, segue um ví­deo abaixo. Lembre-se: tudo começa depois que seu gestor cadastrou sua conta. Antes disso, nhecas. 4HD.SPACE Plataforma de aprendizado onde sua empresa capacita TODOS – sim, você leu certo, TODOS – os seus técnicos em suporte técnico por uma

4HD.SPACE – bê-a-bá dos primeiros passos Read More »

5 fortes tendências em Service Desk e Help Desk para 2015, incluindo ITIL

Quais são as grandes tendências na área de ITSM para 2015? Ah, eu não tenho um palpite sequer. Ainda não sou dotado da capacidade (ou charlatanice) de ler bolas de cristal, cartas e outros embustes. Fiquei um bom tempo a pesquisar na internet expressões como “trend 2015 ITSM” ou “2015 trend Service Desk” e tudo que

5 fortes tendências em Service Desk e Help Desk para 2015, incluindo ITIL Read More »