Encerramento das atividades
Nesta sexta-feira, 14 de setembro de 2007, este blog encerra as atividades. O motivo?
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Fala sério!! Esse sujeito começou pobre, roubou pra caramba, usou uma empreiteira pra pagar as contas (a troco de nada?) e não é cassado? Nos últimos oito anos esse Brasil virou uma vergonha mesmo. Recorda-me o filho de um presidente que era biólogo e ganhava R$ 600 por mês e… E menos de um ano
Que porcaria de Senado! Read More »
Rápido e rasteiro, dois tópicos para pensar. 1. Cliente x Usuário Quem contrata seus serviços de suporte técnico e combina o SLA é seu cliente. No caso de suporte externo, seu cliente é o diretor da empresa que lhe contrata. Sendo suporte interno, é o diretor financeiro, administrativo, ou de R.H., etc. Normalmente, este cliente
Pesquisa de satisfação: Opa! Epa! Read More »
Sala lotada. Dez dias antes do evento. Quando começou o anúncio na mídia sobre o Help Desk Day já não havia mais vagas (fique brabo com o pessoal da assessoria de imprensa, não comigo… Dizem que jornalista não gosta de anunciar evento 30 dias antes, pois o “papel” vira embrulho de peixe). O exercício inicial
Resumo do Help Desk Day de São Paulo – agosto/2007 Read More »
Semana passada estive toda ela em São Paulo. Em função do Help Desk Day – lotado, mas isso comento em outro artigo – e de visitas comerciais. No domingo fui até a Livraria Cultura e comprei o livro do Mansur – Governança de TI. Figura carimbada no cenário da T.I. corporativa nacional, o autor vive
Mansur – conteúdo nacional privilegiado Read More »
Hehehehe. Forcei o título do artigo, mas a impressão que tenho é esta mesmo. Em um press-release da entidade cujo título é “Gartner Says Companies Must Embrace Consumer Technologies as Additional Opportunities to Innovate” a sugestão: As empresas usem a tecnologia que os consumidores estão trazendo para dentro das corporações para perceberem inovações a desenvolver.
Sugestão do Gartner: abrace o abacaxi Read More »
Ontem à noite realizamos mais um encontro do Grupo de Estudos de ITIL no RS. Na PUC, conforme anunciado antes aqui no blog. Pra ter uma idéia de como estava o clima no Rio Grande do Sul, veja uma foto ao MEIO-DIA na cidade de Caxias do Sul, a 100 kms de Porto Alegre, onde
Grupo de Estudos ITIL-RS Read More »
A notícia em si não é o mais importante, mas aí vai: AMSTERDAN – (Down Jones) – A Hewlett Packard declarou em um press release na terça-feira que foi premiada com um contrato de serviços globais, com duração de sete anos, pela Heineken NV, uma das maiores fabricantes de cerveja, cuja matriz fica na Holanda.
HP: contrato de 7 anos com Heineken Read More »
Em São Paulo, a Fiesp abriu site próprio para recolher assinaturas para acabar com a CPMF, o imposto do cheque, que expirará em dezembro se não passar o projeto de lei que lhe garante mais quatro anos de existência. A CPMF, quando surgiu em 1996, era apenas uma contribuição provisória criada para salvar a saúde
Na área de Help Desk e Service Desk (e, creio eu, em qualquer organização), o ambiente se estrutura sobre um tríplice sistema de fundações: processos, tecnologia e pessoas. Por mais se queira (e os vendedores dela apregoem), a tecnologia não ajuda a resolver todos os problemas. Um caso bem simples é descrito em dois artigos,
A tecnologia não soluciona processos Read More »
A semana passada inteira fiquei acamado com pneumonia. Coisa de gaúcho. Pensa que pode aguentar o frio extremo e quando vê, tá tirando raios-X, ingerindo antibióticos e fazendo repouso absoluto. E durante este retiro assisti quatro vezes o filme “300“. Uma adaptação para o cinema da história em quadrinhos de Frank Miller. Trata dos 300
“Vivenciando na prática a necessidade de processos” Grupo de Estudos de ITIL do RS 16 de agosto de 2007 – 5a-feira – 19:00 PUC-RS – Prédio 50 GRATUITO Atenção: Mudamos o evento para o mesmo prédio, mas sala 1109. [Cohen: 15/08/2007, 16:30] Aprender ouvindo os outros é uma coisa. Há pouco envolvimento, em especial se
Dois próximos eventos… Read More »
Lendo o blog do HDI fiquei por dentro das expectativas da organização para daqui a 3 anos. Ron Muns confessa que um exercício de futorologia sempre está fadado a desprezar novas tendências ou exagerar algumas. Mas, por outro lado, sempre é bom imaginar o que vem pela frente. Para nos preparamos. Ou fugirmos, hehe. Daí
Previsões do HDI para 2.010 Read More »
Well done! Este é o terceiro e último artigo sobre esta metodologia que adotei (em parte). Os artigos anteriores estão nos links: GTD – Get Things Done – parte 1 GTD – Get Things Done – parte 2 Neste último capítulo vou explicar a MINHA PRÁTICA. Passo 1 – Coletar
GTD – Get Things Done – parte final Read More »
Eu gosto de filosofia. E vou adiantando que isso é diferente de dizer “Eu sei filosofia”. Até por que não tenho tempo de sobra – ainda – para me dedicar ao estudo. Assim, vou comendo pelas beiras. Há algum tempo comprei toda a coleção OS PENSADORES. Uns 30 volumes. Consegui ler dois, hahahaa. Fui massacrado