Como manipular a experiência do usuário

Hoje todos falam de XLA. Quase se encerrando a pandemia (tomara, tomara!), quase se encerrando a guerra na Ucrânia (tomara, tomara!) agora os especialistas de internet se voltam para o XLA. Não vou discorrer sobre isso, procure no buscador de sua preferência. Encontrará 1.001 papagaios do saber repetindo a mesma cantilena maçante. O ser humano

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Conceitos de Gamification é mais um curso na plataforma 4HD.SPACE

Olá, pessoal. As empresas dos mais variados tipos estão acordando para novos métodos – e modernos – para motivar e engajar seus colaboradores. E usuários. E clientes. Publiquei um curso rápido para oferecer um panorama a todos aqueles com interesse na criação de jogos dentro de seus centros de suporte. Principais tópicos: Aspectos motivadores Frameworks

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Escrita e Redação é o novo curso da plataforma 4HD.SPACE

Olá, pessoal. As empresas cada vez mais implementam suas áreas de atendimento de Suporte Técnico, Help Desk e Service Desk com o uso de canais digitais. Algumas até abandonaram totalmente o atendimento ao telefone e isso causa um problema… Os técnicos têm dificuldade de se comunicar através do método escrito. O novo curso vem mitigar

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Distribuição da fila de atendimento: não é fácil

Saudações a todos. Que o vírus não tenha batido na porta de sua casa (é uma alegoria, ele não faz isso, OK?). Mas se penetrou, que todos tenham se reestabelecido sem sequelas ou problemas. Debate valioso Dados os votos de saúde, essa semana meu querido e inestimável guru Ricardo Mansur publicou um artigo denominado: Fila

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A maldição do conhecimento ou… Por que o usuário não se explica direito

Antes de tudo, feliz 2002 para todos. Iniciamos o ano com uma “marolinha” de contágios do Coronavírus, versão Omicron. “Marolinha” é uma expressão do ex-presidente Lula, mas aposto que até o atual, Bolsonaro, gostaria de usá-la. Saberemos mais adiante quantos morrerão afogados nessa “marolinha” e então exerceremos nossas milhares de opiniões contraditórias e cheias de

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Calendário de cursos do primeiro semestre 2022

Salve, leitores e leitoras. E leitorxs, não sei bem como é. De forma inédita, publiquei antecipadamente o calendário de cursos do primeiro semestre de 2022. Acesse-o em https://www.4hd.com.br/calendario Cursos para os analistas Ocorrerão duas edições presenciais (não tem online!) do Formação do Analista de Help Desk e Service Desk. E em Porto Alegre. Se você

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Os melhores artigos do segundo semestre de 2021 sobre suporte técnico

Essa é a segunda parte dos melhores artigos de 2021. A lista do primeiro semestre você encontra em Os melhores artigos do primeiro semestre de 2021 sobre suporte técnico. Recordando, estão divididos em quatro categorias, conforme dispostos abaixo. Comportamentos do gestor Duas Maricotas na pedra e o chatbot – fofocar é uma das teorias do

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Os melhores artigos do primeiro semestre de 2021 sobre suporte técnico

Dezembro é um marasmo cerebral. Antigamente fazia planejamentos para o ano seguinte. Depois um tempo a gente desiste, pois sabe-se lá o que vem por aí. Exemplo: agora é uma ômicron se transvestindo de monstro e assustando meio mundo. Ou mais. Daí que aproveito esse período para aprendizado e revisão de conteúdos que negligenciei. Esse

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