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Por que o ITIL assusta – dez motivos

No artigo entitulado 10 reasons why IT managers fear ITIL...

“Catálogo de serviços” está bombando!

Então, essa é a expressão corriqueira hoje em dia. Qual...

Lidar com expectativas do CLIENTE e do USUÁRIO

Aqui vai um exceto valioso do livro Gerenciamento de Serviços...

Pra quem está em pânico no Help Desk

Texto da Folha de São Paulo, 24/10/2007 JOÃO PEREIRA COUTINHO...

Curta e fabulosa

Volta e meia alguém me consultando sobre “como fazer” tal...

Hienas – pra esse eu tiro o chapéu

Sexta-feira, dia de Pepsi Twist Light. Segue abaixo um cartum...

ITIL e Charlie Chaplin – um revival?

Dizem os estudiosos que a história se repete em ciclos...

Não banque o bobinho, defina SLAs

SLA, pra quem não sabe, significa Service Level Agreement. Ou...

4HD Conference’s – Desenvolvimento através do debate

É isso aí­, pessoal! Após ministrar 21 eventos Help Desk...

Tropa de elite

Neste final-de-semana fui assistir ao filme mais badalado do Brasil:...

Resumo do último Help Desk Day de 2007

Atendendo a uma demanda extraordinária, abrimos uma nova turma no...

Service Catalogs – dica de site

Olá, pessoal. Segue uma dica de site para quem tem...

Rompendo barreiras do condicionamento organizacional – continuação

Bem, continuando o artigo de ontem (Rompendo barreiras do condicionamento...

Rompendo barreiras do condicionamento organizacional

Salve, voltei!!!! Estive na semana retrasada no V Congresso Brasileiro...

Vem a o itSMF – Outubro

De 15 a 16 de outubro acontece a 4a Conferência...

Encerramento das atividades

Nesta sexta-feira, 14 de setembro de 2007, este blog encerra...

Que porcaria de Senado!

Fala sério!! Esse sujeito começou pobre, roubou pra caramba, usou...

Pesquisa de satisfação: Opa! Epa!

Rápido e rasteiro, dois tópicos para pensar. 1. Cliente x...