Telefonia fixa não pode terceirizar call center

Tribunal Superior do Trabalho decide que empresas de telefonia fixa não podem terceirizar seus próprios call centers Vixe… Saiu na TI Inside: TST proí­be teles de terceirizar call center O Peter Drucker sofreria quando lesse tal notí­cia, pois na visão dele, a empresa só não pode terceirizar MARKETING e INOVAÇÃO. Eu não manjo coisa alguma […]

Telefonia fixa não pode terceirizar call center Read More »

Livro grátis: Olhares na rede

Faculdade Cásper Lí­bero libera gratuitamente literatura que debate cultura na internet Antes de tudo, quero parabenizar a faculdades, organizadores e autores envolvidos. Escrever um livro não é tarefa fácil. Envolve deste o projeto visual (capa, fontes, destaque dos tí­tulos etc.) até a revisão minuciosa, lenta e chata dos textos.Sem falar, claro, da criação deles. Significa

Livro grátis: Olhares na rede Read More »

Furo: sexto livro do ITIL 3 será “Customer Service”

Sexto livro da biblioteca ITIL versão 3 será Customer Service (Serviços ao Cliente) – ao menos, é a esperança Oh, yeah, boys and girls. Esse livro não virá. Mas segundo o palestrante do recente itSMF Fusion Conference, Tom Pierce, deveria urgentemente ser escrito. Em um artigo baseado na palestra desse sujeito, a articulista Ann All

Furo: sexto livro do ITIL 3 será “Customer Service” Read More »

Estou aloprado

Muitos acontecimentos geram rebuliço mental no cérebro do Cohen, deixando-o aloprado (inquieto, agitado) Katzo. Preciso trabalhar. Mas também não posso me furtar de registrar alguns acontecimentos importantes acontecendo no mundo. São eles, apenas como pí­fio adiantamento: Primeiro evento União do HDI e itSMF norte-americanos para realizam um mega-hiper-congressos juntos. Letrinha passada pelo Maurí­cio Renner, editor-chefe

Estou aloprado Read More »

BI e pérola aos porcos

Hermes Freitas, uma das autoridades em Business Intelligence do Brasil, palestra na minha turma de administração na ESADE Dando prosseguimento ao meu espí­rito de aproximar os alunos de administração e contabilidade com o mercado profissional, sexta-feira passada levei outro emérito profissional da área de TI: Hermes Freitas. A fera foi sócio-fundador e diretor presidente da

BI e pérola aos porcos Read More »

Por que você não é criativo no trabalho?

Qualquer gestor de suporte que enfrenta problemas precisa de alguma criatividade para encontrar soluções “outside the box”. Por que isso não rola no ambiente de trabalho? Katzo, eu não ia registrar aqui no blog. Contudo o articulista do blog “The Hear of Innovation” construiu uma lista com 100 motivos. Exatamente. Cem explicações do por que

Por que você não é criativo no trabalho? Read More »

Nem todo funcionário quer decidir

Quando a questão é liderança, nem tudo que funciona pra você, funciona pra mim, por que as pessoas são diferentes! Ontem chegou um newsletter de entidade coirmã. Um bom apanhado sobre questões de liderança e “como desafiar sua equipe a encontrar soluções”. Trechinho da recomendação de liderança: William Edward Deming, reconhecido pela melhoria dos processos

Nem todo funcionário quer decidir Read More »