Ajude o amigo português a ganhar o livro de graça

4HD dispara campanha para enviar ao Daniel Sousa um exemplar do “Implantação de Help Desk e Service Desk” totalmente de graça! Oié, minha gente. Vamos checar o poder das redes sociais 🙂 O Daniel me escreveu de Portugal. Disse que tentou justificar o livro junto ao seu gerente e que não obteve êxito. Uma barbaridade. […]

Ajude o amigo português a ganhar o livro de graça Read More »

Fala sério, Dell

Comprei um notebook Dell há algum tempo. E hoje, 04/01/2011, recebi uma correspondência toda melosa do “Gerente Geral da Dell Consumer para América Latina”. “É com enorme satisfação que a Dell lhe recebe como cliente. É muito bom ter você conosco e gostarí­amos de agradecer por você ter escolhido a Dell para ser a marca

Fala sério, Dell Read More »

Locupletação no legislativo – sem-vergonhice aos milhões

Já coloquei legislativo em minúsculas. Não acaba nunca a baixaria nesse poder! Notí­cias Extraí­da da Veja sobre nossos senadores e deputador etc.: Do jornal Zero hora sobre os deputados gaúchos, bem ligeirinho e faceiros com 73% a mais: E a questão? Os professores, policiais militares, pessoal da saúde e aposentados ganharão no mesmo porcentual? Meu

Locupletação no legislativo – sem-vergonhice aos milhões Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte na Certisign

Três dias na maior empresa com foco exclusivo em certificação digital explorando conceitos de gestão de suporte técnico, Geração Y, Redes Sociais e Cultura Organizacional As empresas de tecnologia estão aproveitando ao máximo essa pausa nos incidentes para treinar suas equipes. No domingo dia 05 de dezembro, estive na Softland Sistemas. Dias 9, 10 e

Como foi o curso de gestão de suporte na Certisign Read More »

Cohen fura aula de pós-graduação em Sampa

Entre 55 alunos, camuflei-me de colega e anotei várias coisas na noite de 06 de dezembro de 2010. Errr… Fui convidado Na verdade, não furei. Fui convidado. Aula de pós-graduação da ESPM-RS para uma turma de 55 alunos da AES/Eletropaulo. Estupendo o desempenho da professora Loraine Muller. A aula era sobre cultura organizacional. Eu achei

Cohen fura aula de pós-graduação em Sampa Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte em Porto Alegre

Surpresa: apenas um gaúcho e vários estrangeiros inscritos no curso realizado em Porto Alegre Em novembro, dias 24, 25 e 26 de novembro realizamos nosso tradicional curso de gestão de suporte técnico. Um colega gaúcho, uma dupla de Goiás e outra dupla da Bahia. Uma expressão gauchesca diz: “– Cachorro que come ovelha uma vez,

Como foi o curso de gestão de suporte em Porto Alegre Read More »

itSMF internacional lança revista GRÁTIS pra download

O branch itSMF organiza e publica revista inteira para download, formato PDF,  na internet sem custos Aí­ está uma iniciativa legal. A novidade existente desde 5 de outubro de 2010. Fiquei sabendo pelo colega Fulvio Civitareale que gentilmente divulgou-a pela lista de discussão do Grupo de Estudos de ITIL SP. At your Service é o

itSMF internacional lança revista GRÁTIS pra download Read More »

Gerenciamento de problemas – recontextualize

Uma dica de Nilton Bonder para as equipes de gerenciamento de problemas Introdução Apesar da IBM adotar o termo “gerenciamento de problemas”  desde a década de 1980 no Brasil para a busca, identificação e solução de dificuldades que prejudicassem as operações dos sistemas – tanto de hardware quanto de software -, é inegável que a

Gerenciamento de problemas – recontextualize Read More »