Grupo de Estudos ITIL RS – mais uma reunião

E nesta quinta-feira passada (ontem), realizamos mais uma reunião do Grupo de Estudos ITIL no Rio Grande do Sul. Uma turma da pesada estava lá. Marcelo Piassarolo (recentemente certificado em ITIL Manager), Pier Riboni, Jarlei Nascimento, Francisco Paz, Leandro Godoy, profa. Edimara Luciano, Rafael Gonçalves e outros craques. O mote era a apresentação do Alexandre […]

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Grêmio agradece e dá ttulo do Brasileirão ao Flamengo

Pra você entender… Na primeira partida da Libertadores 2018 entre Grêmio e River Plate, o treinador argentino Gallardo foi expulso. Não poderia orientar seu time na segunda partida que foi realizada em Porto Alegre. É da regra. Mas ele apareceu e visitou o o vestiário do time no intervalo do jogo. E sabe se lá

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GRÁTIS – Revista Support World na faixa – PDF

HDI Brasil libera edição número zero em PDF para download Uma publicação esmerada e dedicada ao nosso público BRASILEIRO está disponí­vel para download. Repleta de textos de especialistas dos mais variados segmentos e portes de empresas, a revista é leitura imperdí­vel (além dos meus livros, claro, hehe) para quem deseja ascensão profissional na área. Luiz

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Governo quer atendimento em call center em até 60 segs

O Ministério da Justiça apresentou no dia 10 desse mês uma sugestão de regulamentação para os serviços de call center. Leia o artigo na Folha Online. Claro que esse movimento respinga em nossa área de Help Desk e Service Desk. Vários departamentos são enquadrados dessa maneira (o Help Desk da Net para Virtua, por exemplo).

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Good news: salários sobem!

Ao menos nos Estados Unidos. Recebi 4a-feira (19/03/2008) uma mensagem do Jeffrey Tarter, diretor do ASP ONLINE, uma associação de profissionais de suporte técnico norte-americana. Segundo ele (leia a mensagem abaixo) os salários subiram por: Pressão dos clientes por suporte de melhor qualidade Diminuição do turn-over Diminuição no volume de contratações do pessoal que ganha

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