A gente só conhece um gestor na hora da verdade
Só pra lembrar aos amigos, hehehe. Não perca, por que depois só em agosto, bro.
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Só pra lembrar aos amigos, hehehe. Não perca, por que depois só em agosto, bro.
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Reproduzo abaixo texto do articulista Juremir Machado da Silva no jornal Correio do Povo. Publicação de hoje, dia 18 de janeiro de 2012. Link: Triunfo da chinelagem (texto particionado por Cohen) Até que ponto o gosto do outro deve ser respeitado? O primado da tolerância deve silenciar a crítica? Toda crítica frontal a um tipo
BBB – Triunfo da chinelagem Read More »
As origens filosóficas do ITIL estão na história da Inglaterra Todo mundo segue uma filosofia. Mesmo sem saber. A gente percebe isso nas pequenas coisas, como semana passada. Jantando em uma pizzaria, meu genro descreveu uma cena engraçada ocorrida com ele e minha filha em Nova Iorque. Pegaram um táxi do hotel ao aeroporto. A
A origem filosófica do ITIL Read More »
Dicas do ITIL para quem licenciou alguma ferramenta de Service Desk Há um natural frenesi em fazer algo funcionar o mais rápido possível quando fazemos um investimento financeiro sobre um bem ou produto. Se compro um carro, quero sair desfilando com ele pelas ruas e curtindo suas novidades. Se adquiro uma máquina fotográfica, vou lotá-la
Comprou software? Vá com calma… Read More »
Blog completou 5 anos em 6 de outubro de 2011 Pois é… No dia 6 de outubro de 2005 o blog foi criado com o seu primeiro artigo O primeiro post é yoda! São apenas cinco anos. Estamos recém aprendendo a brincar! Existem 733 artigos dentro do blog. Registros de dicas, notícias etc. Vários documentários
Tracking: 5 anos de blog Read More »
Classificar é importante para gerenciar com correção O blog ITIL Service Management traz um artigo bem prático sobre o tema: What is Password Reset: Service Request, Incident or Change? Eu não sou muito aderente ao ITIL. Explico: em “aderente” quero dizer grudado. Eu examino com certa distância, penso no que me é útil (sim, bem
Reinicializar senha – incidente, requisição ou mudança? Read More »
Cohen esteve lá nos dias 20 e 21 e surpreendeu-se É engraçado escrever na terceira pessoa (“Cohen esteve lá…”) falando de mim mesmo. Mas como manchete até que dá uma conotação mais destacada. Nos dois dias mais quentes até agora do ano, estive com o time da GSI da Unisinos elaborando conhecimentos ao redor do
Atendimento Nota 10 da Unisinos Read More »
Cohen passa por experiências pessoais onde o aprendizado é enorme Quinta-feira retrasada me entreguei a uma gripe lá em Vitória. Como sempre, resisto e mantenho a tensão durante o curso. Assim foram os dias 7, 8 e 9 de dezembro. Aquele entra e sai de ar condicionado a 18 graus, vai para a rua a
O dia a dia nos ensina suporte técnico Read More »
Dezembro, época de acelerar menos e curtir mais Segundo Peter Drucker, o pai da administração moderna, todo mundo precisa ser o primeiro ou segundo no seu segmento econômico. Menos do que isso, deve cair fora e ir pescar noutras praias. Assim que tomei como referência meu chapa Nino Albano. Não sei se é o melhor
Grupo Águia Branca, Nino Albano, Dois Vizinhos… Read More »
Como foi o curso Atendimento Nota 10 na indústria TANAC Sábado passado, 03 de dezembro, estive na TANAC S.A., na cidade de Montenegro, interior do Rio Grande do Sul. Eram 8 profissionais reunidos para um dia inteiro de treinamento. Que passou num vupt. E meu registro é que, para minha surpresa, quase ultrapassamos o horário
Atendimento Nota 10 na TANAC Read More »
As dicas estão todas aí, mas não consigo implementá-las! Essa semana estou me sentindo como um daqueles bichinhos que, quando se levanta uma pedra, pagamos todos eles de surpresa. Tá, sei que muita gente nem sabe mais o que é uma pedra, mas pode realizar um exercício de imaginação e pensar numa rocha, em pleno
Sinto-me um tatu bolinha… Read More »
Recente pesquisa publicada pelo HDI norte-americano mostra que a nomenclatura dos departamentos de suporte mudou O HDI divulgou pela sua assessoria de imprensa e li a notícia aqui: HDI Announces Release of 2011 HDI Support Center Practices & Salary Report Entre outras informações, o fato de que a maioria das empresas já utiliza a expressão
Help x Service Desk – demorou. Mas aconteceu! Read More »
Se achando, hein, Cohen? Dia de Hawaii 5.0? Sim, todas as quartas-feiras às 21 horas. Mas hoje também é um marco importante na minha vida, hehehe. Abraços a todos e obrigado pela companhia por todo (ou parte d)esse tempo, hehe. EL CO O presente que eu quero está aqui: https://goo.gl/bSWa5
23 de novembro de 2011 é dia de 5.0 Read More »
O problema nem são os gurus, mas aqueles que desejam eleger um! Esse DROPS atual é uma montagem. Uma pequena explanação minha e um excerto do vídeo A vida de Brian do grupo Monte Python. A ideia principal agora é invertida. Não estou mais falando de profissionais que desejam se tornar gurus das melhores práticas.
Cuidado com os gurus das melhores práticas Read More »
O ITIL sugere uma penca de papéis (roles) e alguns podem ser executados pela mesma pessoa, mas tem hora que… Uma dica do Alexsandro Brum (gerente de projetos na EUAX) me levou até o artigo ITIL role conflicts and synergies de Abhinav Kaiser. Qual o mote do artigo? Pequenas organizações tendem a fazer com que
ITIL – Quando alguém não deve acumular duas funções Read More »