Malware – tem mais em sites normais do que nos pornôs

Relatório da CISCO afirma que tem mais malware em sites de negócios em geral do que em sites pornôs Bom, antes de tudo, não fui eu quem disse. Está escrito aqui (aliás, recomendo firmemente o download): www.cisco.com/en/US/prod/vpndevc/2013-annual-security-report.pdf Quando escrevo “sites de negócios” são aqueles em geral, desde leitura de email até portais de conteúdo. Quando […]

Malware – tem mais em sites normais do que nos pornôs Read More »

Literatura lida em janeiro e fevereiro de 2013

Compartilhando opinião com os amigos Depois que comprei o Kobo passei a ser um voraz leitor digital. Sempre tentei ler no computador, mas as distrações eram muitas (email, web site, Skype etc.). No notebook a mesma coisa, com o transtorno de aquecer as pernas, caso estivesse lendo no quarto (compreenda-se cama). Anyway, aqui vão minhas

Literatura lida em janeiro e fevereiro de 2013 Read More »

Somente para programadores, hoje é sexta-feira!!!

Um conjunto de imagens que demonstra nossas emoções Essa chegou pelo mago Alessandro Feijó, the creator of Outer-Core Game. Um conjunto admirável de imagens que eu nem vou colar aqui no blogui, basta visitar o link abaixo e rir para caramba! Pictures from a developer’s life Anyway, não consigo me segurar e algumas já vou

Somente para programadores, hoje é sexta-feira!!! Read More »

Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo

Relatório das ações gerenciais pelo Brasil Semana passada, de 06 a 08 de março, realizei mais um evento do nosso curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia (aliás, semana que vem teremos o único evento desses em Porto Alegre, mexa-se rápido). Direto na “couve”. Apenas um dos nove alunos não era técnico

Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo Read More »

Tempo Médio de Trabalho por Técnico

Uma métrica danadinha, mas importante… Como calcular Ela expressa um percentual que é a divisão do tempo ocupado do técnico em atendimentos dividido pelo tempo total disponí­vel dele para tal função. Se o gestor não consegue tal informação da central telefônica, pode buscar um número aproximado multiplicando a [quantidade média de incidentes atendidos no mês]

Tempo Médio de Trabalho por Técnico Read More »

Tarde de autógrafos – livro ISO/IEC 20.000

Repassando mensagem recebida Pessoal, Conforme prometi estou enviando o convite para o coquetel de Lançamento e noite de autógrafos do meu Livro ISO/IEC 20000 – Gerenciamento de Serviços de TI Teoria e Prática. Será na Livraria Cultura da Av. Paulista, em 16 de Abril. O livro trata da implementação de processos ITIL® para alcançar os

Tarde de autógrafos – livro ISO/IEC 20.000 Read More »

Primeiro treinamento do Quaizer, LIVRE para MUDAR, USAR e CRIAR

Encerra-se hoje o primeiro treinamento da solução open source e uso livre para ambientes de Help Desk, Service Desk e suporte técnico Começou ontem o curso de Introdução ao Quaizer. Alessandro Feijó, um dos maiores especialistas brasileiros em Drupal, passou conhecimentos durante dois dias sobre como utilizar o Quaizer para uma turma especialí­ssima de quatro

Primeiro treinamento do Quaizer, LIVRE para MUDAR, USAR e CRIAR Read More »

HDI 2013 – Palestra de Geolocalização para Field Service

Uma palestra imperdí­vel para quem é de Field Support Então… Alinhavei uma parceria com o HDI para crescimento da comunidade  nacional (e das duas empresas, claro) de suporte técnico. Eles me informam com detalhes as palestras que irão acontecer daqui a um mês e pouco na Conferência e eu, por outro lado, dou matéria aqui no

HDI 2013 – Palestra de Geolocalização para Field Service Read More »