ITSM na Prática divulga livro de Métricas para Help Desk e Service Desk

Comunidade amiga  divulga obra voltada para comunidade de suporte Yah, yah. Você quer ler artigos sobre o tema e não ver anúncios e mais anúncios de coisa que você já sabe (“novo livro de métricas”). Mas eu não posso me furtar de divulgar o apoio que aqueles que batalham no meio de suporte técnico estão

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ITIL via e-learning – em português – no TIExames

Olha aí­… As coisas começam a melhorar para os técnicos que não tem fluência no inglês técnico. Chegou-me até os olhos – via Chédisson Soares – um novo site que oferece a preços módicos, acesso a aulas de ITIL. O descritivo diz que é para “preparar as pessoas para a certificação ITIL“, mas como detesto

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ITIL na versão 6 excluirá em definitivo a função Service Desk

Projeções mirabolantes (ou nem tanto) Antes de tudo, não tenha um chilique. O pessoal que mantém a biblioteca ITIL não disse, nem escreveu nada associado ao tí­tulo desse artigo. Mas nada custa analisarmos o andar da carruagem e para onde elas – a realidade, a carruagem, a biblioteca – estão indo. A unidade funcional (e

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ITIL 4 fica esperto e usa estratégia da Igreja Católica

Chegou a nova versão da biblioteca de melhores práticas ITIL 4. Alvoroço no mercado daqueles que sobreviviam deste ecossistema e que, ultimamente, andavam catando trocos nas esquinas (já houve tempo em que a certificação Foundation era tão procurada quanto os ingressos para os shows de Sandy e Júnior). Surpreendente é a artimanha utilizada pela AXELOS. Explico.

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ITIL 3 – Sempre pedalando…

Pois é… Iniciei meus estudos do ITIL 3. Caderninho de anotações ao lado, lá vou eu lendo o texto e registrando trechos importantes. Um deles é clássico, importante e merece digressão: As melhores práticas tornam-se rapidamente em boas práticas, que se tornam commodities e geralmente aceitas como princí­pios, sabedoria adquirida ou exigências obrigatórias. O que

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ITIL 3 de graça

Para contribuir na compreensão da versão 3 do ITIL, o forum internacional itSMF oferece um livreto “Visão Geral” ou “An Introductory Overview of ITIL V3” com 58 páginas contendo orientações sobre os princí­pios-básicos desta versão. Além disso, existe uma apresentação geral de cada uma das publicações que acompanham a novidade. Está disponí­vel direto para download

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