Momento nostálgico numa sexta-feira cinzenta…
Eps… Furungando um livro sobre Service Level Management encontrei um cartão de visitas meu de uns 10 anos atrás (ou mais). Smack EL CO
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Eps… Furungando um livro sobre Service Level Management encontrei um cartão de visitas meu de uns 10 anos atrás (ou mais). Smack EL CO
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Uma métrica danadinha, mas importante… Como calcular Ela expressa um percentual que é a divisão do tempo ocupado do técnico em atendimentos dividido pelo tempo total disponível dele para tal função. Se o gestor não consegue tal informação da central telefônica, pode buscar um número aproximado multiplicando a [quantidade média de incidentes atendidos no mês]
Tempo Médio de Trabalho por Técnico Read More »
Site co-irmão apresenta os resultados sobre o uso de dispositivos pessoais no serviço Salve, pessoal. Levei ontem uma xingada do Renê Chiari por não ter – ainda – divulgado o resultado da pesquisa produzida por ele aqui no blog. Importante: o motivo do reclame não foi a ausência de divulgação do site dele, mas por
Resultado da primeira pesquisa nacional sobre BYOD Read More »
Relatório das ações gerenciais pelo Brasil Semana passada, de 06 a 08 de março, realizei mais um evento do nosso curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia (aliás, semana que vem teremos o único evento desses em Porto Alegre, mexa-se rápido). Direto na “couve”. Apenas um dos nove alunos não era técnico
Como foi o curso de gestão de suporte em São Paulo Read More »
Um conjunto de imagens que demonstra nossas emoções Essa chegou pelo mago Alessandro Feijó, the creator of Outer-Core Game. Um conjunto admirável de imagens que eu nem vou colar aqui no blogui, basta visitar o link abaixo e rir para caramba! Pictures from a developer’s life Anyway, não consigo me segurar e algumas já vou
Somente para programadores, hoje é sexta-feira!!! Read More »
Esse mês de fevereiro foi bem puxado Hi, boys. And girls. Fora os altos (Grêmio 3×0 Fluminense) e baixos (desgraça de Santa Maria), fevereiro que deveria ser um mês apático (calor, sonolência, pouco movimento), foi alvoroçado. Das coisas: Quaizer Lançamos o primeiro treinamento de administração de Quaizer, nossa solução open source e de uso livre
Compartilhando opinião com os amigos Depois que comprei o Kobo passei a ser um voraz leitor digital. Sempre tentei ler no computador, mas as distrações eram muitas (email, web site, Skype etc.). No notebook a mesma coisa, com o transtorno de aquecer as pernas, caso estivesse lendo no quarto (compreenda-se cama). Anyway, aqui vão minhas
Literatura lida em janeiro e fevereiro de 2013 Read More »
Comentários sobre o e-mailing de ontem ontem Perdeu? Visite https://conta.cc/YatWac Espero que muitos dos meus leitores tenham percebido que ontem ontem foi o primeiro e-mailing de convite para treinamento do Quaizer. Histórico do Cohen Well… Pra quem não sabe, sou um sujeito que se espalha. Escrevi dois livros sobre Help Desk e Service Desk; mantenho esse blog
Quaizer, um novo mundo Read More »
Relatório da CISCO afirma que tem mais malware em sites de negócios em geral do que em sites pornôs Bom, antes de tudo, não fui eu quem disse. Está escrito aqui (aliás, recomendo firmemente o download): www.cisco.com/en/US/prod/vpndevc/2013-annual-security-report.pdf Quando escrevo “sites de negócios” são aqueles em geral, desde leitura de email até portais de conteúdo. Quando
Malware – tem mais em sites normais do que nos pornôs Read More »
A opinião de meu xará Robert Stroud sobre a incompatibidade das plataformas ágeis com o ITIL Yeah! Hyperlinkei (criei um novo verbo!) de um artigo a outro dele para conhecer melhor o que meu xará escreve sobre a morte do ITIL. Aliás, todo mundo fala disso (ITIL vai acabar), todo mundo defende a biblioteca, mas
DevOps, moda, realidade ou simplesmente a morte do ITIL? Read More »
Qual roupa usar para o baile da verdade? Prometi ao pessoal do HDI que daria exclusividade dos meus artigos (daqui por diante) da revista SupportWorld para eles. Assim, não pretendo reproduzir aqui o texto que estou escrevendo, mas… Uma das partes discorre sobre como falar o idioma do negócio. O que parece algo óbvio, uma
Métricas – falando o idioma errado com o cliente Read More »
Notícias curiosas do Linkedin Pois a rede social corporativa me enviou dia 11 de fevereiro essa mensagem, no mínimo, curiosa que não sei como lidar: Ou seja, faço parte dos 10 milhões mais vistos no Linkedin. E? Puxa, pensei que iam me tornar Linkedin Premium (poder mandar 10 mensagens por mês, hahaha, para quem eu
Linkedin: faço parte dos perfis mais vistos na rede Read More »
Continuação da construção do artigo que seguirá para a revista Pensa que é fácil? O passo seguinte daquele esqueleto em mapa mental – leia Criar artigo da SupportWorld exige preparação – é escrever o texto. Já fiz isso. Agora vem a parte mais dolorosa: cortar, cortar e corta. De preferência com caneta vermelha que é
Criar o artigo da SupportWorld – fase 2 Read More »
Olhe para os lados e perceba o monstro se aproximando TMA – Tempo Médio de Atendimento É uma métrica que você começa a analisar quando outras fases (a da bagunça) ficaram para trás. Você passa a analisá-la como todo bom paranoico, o qual sabe que sempre há algo a arrumar. Claro, se você é daqueles
TMA – Uma métrica maligna… ou o que pouca gente ensina nos cursos Read More »