No Rio Grande, as noites são longas
Fotos obtidas através de uma câmera clandestina na sacada da residência del Cohen
No Rio Grande, as noites são longas Read More »
Fotos obtidas através de uma câmera clandestina na sacada da residência del Cohen
No Rio Grande, as noites são longas Read More »
É isso mesmo. A Novatec estará oferecendo benefícios para os participantes do Congresso e Exposição dias 24 e 25 desse mês! Quero lembrar que a participação na exposição é GRATUITA. Basta chegar e passear pelos estandes, conhecer os fornecedores e uma visita obrigatória ao centro de conhecimento Novatec, claro!
No Congresso HDI, você compra meus livros com desconto e cartão de crédito Read More »
https://www.hdibrasil.com.br/2008 Demorou pra caramba, mas fomos brindados pelo pessoal do HDI brasileiro com a realização da versão nacional do maior evento de Help Desk mundial: o Annual Conference & Expo. Vai rolar de 19 a 20 de maio (a la fresca, bem nas minhas férias de moto no trajeto POA-Santos-Rio, hahaha!!) em Sampa, of course.
No Brasil: HDI Conference & Expo Read More »
Mas bah. Olhem a notícia que li no site do CallCenter.Inf.Br: HDI reforça diretoria Fui lá, loco de curioso para saber do que se tratava. E de imediato me deparei com uma foto do Nino Albano (aquela decenária, quando ele ainda tinha cara de executivo). Yes, aquele paulista que proporcionei um churrasco noite dessas lá
Nino Albano vira chefão do HDI Brasil Read More »
Nino Albano, um dos mais famosos profissionais brasileiros na área de Service Desk e Gerenciamento de Serviços de TI, anota seus apontamentos do Curso de Gestão de Suporte Técnico com Cohen Semana passada aconteceu mais uma edição do curso de Gestão de Suporte Técnico para Empresas de Tecnologia. Entre os participantes, Nino Albano, o qual
Nino Albano registra sua participação no curso de gestão de suporte técnico Read More »
Introdução O dicionário diz que “altruísmo” é a inclinação da natureza humana instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro; ou amor desinteressado ao próximo; filantropia; abnegação. Também pode ser encarado como solidariedade. Após ler o pedido desesperado de Nino Albano em seu blog, sob o título Alguém sabe onde eu compro
Nino Albano e altruísmo Read More »
“Faca na bota” é uma expressão gauchesca (e acho que brasileira) que sustenta que as coisas devem andar assim ou então… Quando o contador de tempo do SLA deve congelar? O título acima é de um artigo publicado em 18 de fevereiro pelo Nino Albano em seu blog. Se estiver curioso para ler (eu recomendo),
Nino Albano acha que o relógio não deve parar… Read More »
Opa. Opa. Hein? Quem é Nicereply? Hoje recebi um email da empresa Conta Azul (sistema de gestão de empresas na nuvem com preço bom) informando que recebeu o prêmio de melhor atendimento na América do Sul. Quem avaliou? A Nicereply, uma empresa que “avalia o suporte de empresas no mundo inteiro”, segundo texto da mensagem recebida. Diacho, o
Nicereply premia (?) Conta Azul como o melhor suporte da América Latina Read More »
Tubarão 10 – BMC compra a Numara que já era dona dos softwares Footprints e Track-it Sai da frente, brother. A BMC confirmou a compra da empresa Numara. Essa era a dona do software Footprints e também do Track-it. E a BMC já era dona do Magic… Do Remedy… Do BMC Service Desk… Onde vai
NHAC – BMC compra Numara Read More »
O que acontecerá com a ITIL agora que 61% da propriedade intelectual do governo britÁ¢nico foi vendida para a empresa privada Capita? A qual, entre outras coisas, faz outsourcing. A HP que sempre apoiou a ITIL continuará dando forÁ§a para o produto… De uma concorrente?
News about ITIL, Gov.UK e Capita Read More »
Aprender por exemplo é algo que ajuda muito Por isso resolvi publicar o link abaixo do Youtube para ajudá-lo a se motivar a fazer exercícios simples que podem fazer a diferença na sua saúde. Motivação é tudo! Abraços EL CO
Nerd preguiçoso, vá fazer exercícios! Um modelo para motivá-lo… Read More »
Como desenvolvedor de software para Help Desk e Service Desk (yes, Fireman is our product), nós buscamos atender a demanda do mercado. Isso não significa que a gente endossa tudo o que o mercado quer. Significa que desenvolvemos um produto para os outros usarem, respeitando as necessidades e desejos dos outros colegas profissionais. Aqui eu
Nem tudo vale a pena… Read More »
Sandra prega peça nos telespectadores Boa essa. Mas pense nisso quando analisar suas métricas. Abs EL CO
Nem tudo o que você vê é o que acontece… Read More »
Quando a questão é liderança, nem tudo que funciona pra você, funciona pra mim, por que as pessoas são diferentes! Ontem chegou um newsletter de entidade coirmã. Um bom apanhado sobre questões de liderança e “como desafiar sua equipe a encontrar soluções”. Trechinho da recomendação de liderança: William Edward Deming, reconhecido pela melhoria dos processos
Nem todo funcionário quer decidir Read More »
Muita gente gosta de acordar cedo para trabalhar, independentemente do que seja “trabalhar” – cada um tem seu conceito. Despertar cedo é frequentemente visto como um mérito, mas para alguns, isso pode prejudicar o desempenho, provado cientificamente. O que nossos gestores de suporte técnico devem entender: nem todo mundo rende o mesmo às 8 da
Nem só de café vive o trabalhador: repensando pausas e produtividade em call centers Read More »