Véspera de Natal, uma homenagem aos alunos do 4HD
A vocês que estiveram comigo em 2010, segue uma recordação alegre e feliz de minha vida. E compartilho com todos meus amigos.
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A minha lista de livros não é a indicada, mas os que comprei e compartilho nesse final de ano Então… Pensei se faria uma lista dos melhores, das indicações etc. Mas resolvi fazer uma mega lista dos livros que bispei esse ano. Desde os que iniciei e não fui até o fim, até aqueles em
Minha lista de livros de 2010 Read More »
Continuação da lista de livros que li (reli) em 2010 Entonces. A coisa continua com mais uma penca de literatura. Acompanhe a continuação da minha lista de 2010. Managing Livro que gerou comentários do Fernando Baldin no artigo anterior. E o seu comentário é definitivo: “Gostaria de acrescentar o Livro Managing de Henry MintzBerg ele desmistifica o
Minha lista de 2010 – parte 2 Read More »
Comprei um notebook Dell há algum tempo. E hoje, 04/01/2011, recebi uma correspondência toda melosa do “Gerente Geral da Dell Consumer para América Latina”. “É com enorme satisfação que a Dell lhe recebe como cliente. É muito bom ter você conosco e gostaríamos de agradecer por você ter escolhido a Dell para ser a marca
Maior evento brasileiro da comunidade de suporte técnico está com datas definidas E se você é palestrante, chegou a hora! O HDI lhe convida a registrar as suas intenções neste link. E se você não pretende palestrar, mas quer participar, fazer networking, assistir ideias interessantes e coisa e tal… Anote na sua agenda os dias
4HD dispara campanha para enviar ao Daniel Sousa um exemplar do “Implantação de Help Desk e Service Desk” totalmente de graça! Oié, minha gente. Vamos checar o poder das redes sociais 🙂 O Daniel me escreveu de Portugal. Disse que tentou justificar o livro junto ao seu gerente e que não obteve êxito. Uma barbaridade.
Ajude o amigo português a ganhar o livro de graça Read More »
Pra quem ainda só tem olhos para os cadernos do ITIL, segue uma recomendação nessa paródia… Se ligue na Geração Y. É brincando que se dizem algumas verdades, bro. Se pra você o ITIL é tudo e perfeitamente fiscalizável, vale a pena ver o que acontece com o controlador abaixo… Abração, El Cohen
Seus funcionários e/ou clientes são da Geração Y? Read More »
Geração Y, Redes Sociais e Cultura Organizacional são temas que agora fazem parte do nosso curso de gestão de suporte técnico Oh, yeah, brothers. And sisters. Como sabem, nos esforçamos para que nosso curso seja diferenciado. Não enlatado. Dinâmico. Que se adapte aos tempos e não seja o mesmo de sempre. E mais: ministrado por
Novidades no curso de gestão de suporte em fevereiro Read More »
A Bohm anota no seu blog o quanto batalha para ser o melhor suporte técnico do Brasil Hoje pela matina li uma “twitada” da Camila, gestora de atendimento ao cliente da Bohm, com o título desse artigo. Leia aqui o artigo Pensei que estariam se regozijando por serem o melhor suporte técnico. Algo cheirando a
Trabalho duro para oferecer o melhor suporte técnico de ERP do Brasil Read More »
Você pode organizar tudo direitinho via melhores práticas, mas na hora da verdade um buraco no bote inflável o faz afundar Tenho ministrado vários cursos por esses campos do senhor. Agora senhora (Dilma). E percebo uma situação complicada. Você sabe que o Service Desk ocupa situação de destaque na biblioteca ITIL (e se não sabe,
Falta de empatia sabota ações em ITIL Read More »
Uma fábula para o gestor compreender no que dá contratar profissionais baseando-se nas suas certificações É uma brincadeira. Mas é nelas que falamos as verdades. Muitos gestores usam as certificações para separar o joio do trigo. É mesmo? Esquecem o aspecto comportamento, tão importante em ambiente sob pressão. Abraços EL Cohen
Resultado de contratar baseado na certificação Read More »
Este blog reduziu sua quantidade semanal de artigos em prol de um bem MAIOR Eu só não sei se o bem maior é meu ou da comunidade. Mas coloquei uma guilhotina na porta da empresa. Ela me decapitará se até o final de fevereiro eu não estiver com o texto pronto do livro “Gestão de
Blog em slow motion Read More »
Genial ideia do departamento de comércio norte-americano: adotar o single sign-on para o comércio on-line Saiu na Business Week de 31 de janeiro de 2011: A manchete explica a profusão de senhas que temos para acessar computador, email, conta na Amazon, Americanas, Submarino, redes sociais etc. Assim, o departamento de comércio norte-americano quer reduzir tudo
Single Sign-On e o Departamento de Comércio norte-americano Read More »
Empresa de consultoria com mais de 170.000 funcionários aponta previsões tecnológicas sobre as quais eu deduzo conclusões. Antes de tudo, quem é essa Deloitte? Well, 170.000 funcionários já diz algo, hein? Bom, é uma multinacional que trabalha oferecendo serviços de consultoria, auditoria, assessoria financeira, gestão de riscos e… Caramba, não acaba mais a lista de
Deloitte arrisca previsão tecnológica para 2011 Read More »
Estatísticas mostram que está acontecendo um declínio no uso de webmails… Como assim? Uauuu… Gmail, Hotmail, Yahoo mail… O que acontece com vocês? Quem diria… No Brasil tem muita gente abandonando UOL e Terra para migrar a um fornecedor de email que seja grátis. As empresas também passaram a usar o mecanismo do Google para
A era do Webmail está chegando ao fim? Read More »