O presente é das plataformas, mas o futuro vem do suporte técnico

Primeiro o nosso habitual blá-blá-blá. Há uma ebulição no mercado de TI atrás de soluções inovadoras. Startups se espalham no mercado mais que incêndio na Amazônia. Desculpe aí­, não pude deixar escapar… Chegando em Manaus mês passado, uma francesa ao meu lado no avião pergunta de onde vem todo esse fogo se chove todo dia

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NOVO LIVRO: submerso na procrastinação

Pois é… Achei que do meu “calendário de escrita” conseguiria adiantar alguma coisa durante o perí­odo de Carnaval. Não tinha programação de viajar para praia, serra etc. Mas fui vencido pela procrastinação. Já escrevi sobre isso no artigo Afaste a procrastinação há alguns dias. Tudo começou quando decidi acompanhar a patroa numa ida à piscina

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NOVO LIVRO – setting up a nice environment

Pois é, tem todo um cerimonial para escrever um novo livro. Nessa sexta-feira, véspera de Carnaval, estou preparando alguns assuntos. Em especial para que ele tenha um crescimento forte e sadio 😉 Minhas primeiras providências Umas folhas de louro para espalhar entre os livros. Minha tia (ex-bibliotecária) disse que são muito boas para afastar traças

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Novo livro – Psicologia em Help Desk e Service Desk

Hoje, foi escrita a primeira página. Isso significa que vem muito sofrimento e procrastinação pela frente, hahaha. Por outro lado, muito prazer em compartilhar conhecimento com todos os meus leitores e amigos. A ideia é condensar conhecimentos psicológicos num volume com aplicações da referida ciência dentro de um departamento de suporte técnico. Pra você ter

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