Revisão de um clássico: Como fazer amigos e influenciar pessoas

Um livro de 1936 ainda se mantém atual? Havia esquecido que lera esse livro — Como fazer amigos e influenciar pessoas — lá no iní­cio da minha carreira. Como “fazia muito, muito tempo” (parece até texto de conto de fadas), perdera o contato com suas ideias. Porém, duas recentes situações avivaram-me a lembrança: O estudo […]

Revisão de um clássico: Como fazer amigos e influenciar pessoas Read More »

O conflito de dois mundos no suporte técnico

O que eu faço? Pra onde vou? Ah, conflitos hamletianos! Disruptivo. Mí­dia Social. Inteligência Artificial. Computação Preditiva. Reconhecimento de voz. Análise de Sentimentos. Big Data. Learning Machine. APP’s de Android e IOS. Agentes Cognitivos. E muito mais. Assisto atônito, tal qual meus colegas gerentes de suporte técnico, a uma enxurrada de mí­dia sobre os termos

O conflito de dois mundos no suporte técnico Read More »

HDI ONLINE 2016 — não precisa nem enfrentar o trânsito

De 05 a 11 de dezembro acontece na nuvem conjunto de conferências Então… É algo que todo mundo a fim de participar de treinamento e eventos enfrenta: A necessidade de deslocamento para a cidade dos mesmos. Isso geralmente gera custos extras, amolação para convencer a diretoria que aquele hotel desejado é melhor, o ROI do

HDI ONLINE 2016 — não precisa nem enfrentar o trânsito Read More »

Uma dica para vender contratos de suporte técnico de maneira mais eficiente

Em épocas de corte de custos, o cliente escolhe o plano de suporte mais barato, salvo se você for esperto. Quem me acompanha sabe que gosto da área de psicologia. Aqui em casa as bibliotecas (sim, no plural) têm tí­tulos que iniciam com PSI* devido às duas psicólogas e mais a psiquiatra que a frequentam.

Uma dica para vender contratos de suporte técnico de maneira mais eficiente Read More »