Liberado vdeo do livro Gamification
6 min apresentando o novo livro do Cohen (eu, eu, eu!) Visite www.gamificationhelpdesk.com.br Abração EL CO
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Last Call for Learning and Boost Your Career Um subtítulo em inglês, às vezes, se destaca e chama mais a atenção, hahaha. Mas a verdade é que o evento nacional de Suporte Técnico, Service Desk, Help Desk, Atendimento, etc. é semana que vem. Eu tenho um presente para você, mas primeiro saiba por que precisa
HDI 2017 é semana que vem Read More »
Sai que é tua, Taffarel! Esse era o grito do Galvão Bueno quando recomendava ao goleiro Taffarel, da seleção brasileira, ir na bola por que era certo que a pagaria. Então fiz uma parceria com a Udemy. Leia um trecho do que ela faz: A Udemy é um mercado on-line onde qualquer pessoa pode… Como
Parceria Udemy & 4HD lança a primeira promoção Read More »
Última parte da descrição do evento em Caxias do Sul. Leia o primeiro trecho aqui: HDI 2017 RS – parte 1 Descrevi boa parte das palestras conforme a memória ajudava. Claro, as anotações também colaboraram. O que apresento agora foi o bate-papo sobre como a inteligência artificial influencia e influenciará o suporte técnico. Durante o
HDI 2017 RS – parte 3 e última Read More »
Taí uma coisa que emociona qualquer escritor! Ver seus livros nas mãos dos seus leitores. Em geral a gente nunca sabe onde os livros onde vão parar, se eles serão lidos e tal. E quando alguém manda uma foto dessas (recebi hoje, 05 de junho de 2017), eita, que emoção aqui nos pagos sul-rio-grandenses (úmidos
Chora, Robertinho… Read More »
OK, vamos às palestras da segunda etapa. Iniciei a lista o evento que aconteceu em Caxias no Sul no artigo HDI 2017 RS – parte 1 (e com muito orgulho por ter acontecido no Rio Grande do Sul). SMART Service Desk: como o Sicredi está pensando o futuro do suporte ao usuário Apresentação a cargo
HDI 2017 RS – parte 2 (mas não a última) Read More »
Um lembrete aos amigos: O maior congresso e conferência sobre suporte técnico ocorrerá mês que vem. E eu estarei lá com uma grande surpresa aos amigos. Visite https://hdibrasil.com.br/2017/ Abrazon EL CO
HDI 2017 é no mês que vem!!! Read More »
Nossa experiência familiar com a Claro enodoa o trabalho da operadora Customer Success é o despertar das empresas para realizar uma operação cada vez mais centrada no cliente. Onde antes existia simplesmente a oferta de serviços de telefonia (pague e leve), agora busca imergir nas diversas camadas de uso destes serviços para ver como proporcionar
Como a operadora Claro lida com o conceito de Customer Success Read More »
Pela primeira vez, aconteceu um Congresso e Conferência HDI fora de São Paulo. Foi no Rio Grande do Sul e, curiosamente, não na capital, ou melhor… Aliás, foi sim numa capital, mas na dos gringos (italianos), Caxias do Sul, bem na serra gaúcha. O plenário estava quase lotado. Epa, ops, Cohen. Que tamanho era esse
HDI 2017 RS – parte 1 Read More »
Diz meu amigo Hermes Freitas, especialista em Business Intelligence e Analytics, ex-corredor de maratonas, que as últimas milhas a pessoa segue apenas baseada no recurso psicológico, pois o físico já ficou pra trás há tempos. Eis na minha mesa o ambiente de uma das várias revisões finais da nova obra a publicar. Rio Grande do
Novo livro: últimas milhas Read More »
Não dá pra comer farinha e assoviar ao mesmo tempo, diz o ditado. Caiu-me na tela um artigo de Terry Bennett intitulado “Digital Dilemma: Control versus Speed and Agility“. Ou seja, “Dilema digital: controle versus velocidade e agilidade”. Muito bem escrito o texto, enxuto e direto ao ponto. Trata-se de um dilema (necessidade de escolher
Dilema do gestor: controle vs. agilidade Read More »
OK, sua empresa decide realizar um evento físico para apresentar a nova versão do produto, ou estar mais próximo de um mercado distante, ou promover um ciclo de palestras ou… Tanto faz. A primeira dúvida A primeira e eterna dúvida é: vale a pena fazer on-line (webmeeting) ou, como nos velhos tempos, em um hotel
Como garantir presença nos seus eventos – um viés cientfico Read More »
De onde vÁªm as boas ideias? Steven Johnson explica…
De onde vêm as boas ideias? Read More »
Eis aí uma questão que solapa (enfraquece) todas as iniciativas de melhorias no setor Das questões introdutórias Para que um departamento de suporte técnico (aliás, qualquer departamento, até mesmo para mim que escrevo artigos em blog periodicamente) funcione a contento, é necessário seguir um conjunto de processos. A fim de desmontar esse caráter eufêmico (relativo
Por que técnicos de suporte não seguem processos? Read More »
Ae está! Quem inicia o ano catando alguma forma de organizar melhor seu centro de suporte técnico, com certeza pensa em métricas, além de outros aspectos. Daí vai uma barbadinha desse amigo: Um eBook com 19 páginas (só isso, não sou um Ricardo Mansur com sua poderosa capacidade de escrita). Mas contém aquelas que, creio
Um eBook de Métricas na faixa! By Cohen Read More »