Mansur, seu destino é sofrer. Assim como o meu.

Meu caro amigo Ricardo Mansur escreveu um artigo no seu blog e aqui vai minha réplica. Bem, a réplica segue estilo crossposting por que no blog dele é impossí­vel inserir um comentário sem passar por identificação da í­ris, senha com doze códigos e, finalmente, passar por aprovação prévia antes de ser (algum dia) publicado. O […]

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RecordIt – grave vídeos em GIF para seu usuário

Quando a explicação não funciona, grave um filme de até 5min para seu usuário Isso aconteceu comigo. O pessoal da SendinBlue explicou-me como aproveitar elementos de uma campanha de marketing para outra através de um GIF animado. E foi bem simples de entender, principalmente por que o filme era personalizado para o meu ambiente. O

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Um gestor deve ser duro e exigente ou tolerante e bacana?

Pois é… Acabei a leitura da biografia do Abilio Diniz, o fundador do Pão de Açúcar. Parei (temporariamente) de ler A Bola de Neve que é a biografia do Warren Buffett (992 páginas precisa fôlego!). Estou numa fase de biografias, vai saber…   Em geral cada administrador, inclusive você, tem o seu estilo de gestão. E

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LATAM: uma epopeia às avessas no atendimento ao cliente

Customer Success, Design Thinking, blá-blá-blá… Há uma profusão de artigos no Linkedin e outras mí­dias sociais sobre os temas citados no parágrafo anterior. Hoje o pessoal de suporte tem vergonha em dizer que trabalha na “central de atendimento” ou no “suporte técnico ao cliente”. Não é chique; é cafona, feio e démodé (saiu de moda).

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Seu discurso o compromete; não fale bobagens ou palavras-clichês!

Não me digas palavras em vão! Há um mês encerrei meu contrato com uma reconhecida empresa nacional de e-mail marketing (diz-se lí­der de mercado). Ela me oferecia uma plataforma razoável para envio de e-mails e também acompanhamento do desempenho de cada campanha. Larguei fora (rá, gí­ria das antigas) por que achei que era cara em

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Calmly, a ferramenta dos escritores e blogueiros

Barbadinha no meio da semana… Muita gente começa (e infelizmente abandona) blogs dos mais variados tipos. Até na nossa área de suporte técnico!!!! Um dos grandes problemas atuais é manter-se livre das distrações. Eu procedo da seguinte forma: Enfio o celular numa gaveta Paro de acessar o Gmail quando vou escrever Ligo o Pomodoro Abro

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Gamification, uma faca de dois gumes

O clichê é barato, vulgar, mas não conduz ao pensamento que você imagina. Esta é a surpresa que lhe preparei. Leia mais e saberá seu significado, além do meu embasado conselho para que use Gamification. E o resto do texto você precisará ler no Blog do Desk Manager, pois escrevi para ele. 🙂 blog.deskmanager.com.br/gamification-help-desk Go

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Gestor de TI, não vire as costas para o banco de dados de chamados

Não é que tenha deixado de alertar meus alunos dos cursos de Gestão de Serviços para Help Desk e Service Desk sobre este assunto. Aliás, recomendação oriunda de meu querido guru, Ricardo Mansur. No banco de dados de chamados do centro de suporte há muito dinheiro. Eu escrevi MUITO! Porém, por incrí­vel que pareça, tais

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Novo livro de Mansur: de graça, mas por tempo limitado

Bah! É uma máquina de conhecimento. E o melhor: compartilha o mesmo com todos. Admirável. Não é à toa que se trata do meu guru (claro, com ressalvas, haha). O tí­tulo é: O papel das Distributed Ledger Technologies (DLTs) na evolução da pós-negociação dos tí­tulos: DLTs / BlockChain /BitCoin / Criptomoedas / Design Thinking /User

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Dica de produtividade: AutoHotKey

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Usuário de Windows querendo aumentar sua produtividade? Para os fascinados por produtividade e teclado, aqui vai minha deixa de sexta-feira: https://www.autohotkey.Com/ The ultimate automation scripting language for Windows Achou! Achou a ferramenta! Eu uso uma série de ações no teclado pré-programadas. Antes dessa, adotara o aplicativo PhraseExpress que sempre me atendeu muito bem, mas… Com

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Pare de atender várias sessões de chat ao mesmo tempo!

Multitarefa desagrada o cliente e o técnico! Eu sei, eu sei… Parece um desperdí­cio de tempo fitar uma janela de conversação enquanto se espera longos segundos pelo retorno do usuário do outro lado. Melhor seria aproveitar este tempo e atender outra sessão, empilhando sessões com usuários lentos que demoram para digitar (quanto mais para refletirem

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