Seu filho não gosta de estudar?

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Não me digas palavras em vão! Há um mês encerrei meu contrato com uma reconhecida empresa nacional de e-mail marketing (diz-se líder de mercado). Ela me oferecia uma plataforma razoável para envio de e-mails e também acompanhamento do desempenho de cada campanha. Larguei fora (rá, gíria das antigas) por que achei que era cara em
Seu discurso o compromete; não fale bobagens ou palavras-clichês! Read More »
Gestores de suporte técnico não gostam de números. É curioso. Somos todos da área das Ciências Exatas, termo que habitualmente remete à Matemática (mas Ciências Exatas englobam também a Física, Química, etc.). Supõe-se números, mas eles não exercem grande fascínio sobre nós. Nosso entusiasmo e paixão são arrebatados pela Lógica. “Se eu fiz isso e
Seu Calcanhar de Aquiles: correlação não é casualidade Read More »
Aqui está um artigo de natureza bem prática para profissionais de atendimento. Não é meu, vem do site Help Crunch e o título e link original são: 7 Customer Service Problem-Solving Techniques with Examples Os (ou as) caras escrevem bem e de forma criativa. Claro, são dos EUA (é preciso dar um desconto). E Ucrânia
Sete técnicas de solução de problemas de atendimento ao cliente – com exemplos Read More »
Estou borboleteando pela WEB, assim de flor em flor, quando me deparo com essa notícia de 02 de outubro. Meus olhos se espremem de curiosidade e, voilà, como qualquer curioso, clico no hyperlink e vou atrás… ServiceNow just bought a design firm because even enterprise apps have to look pretty Pra quem não manja ou
ServiceNow vai mesmo melhorar seu design? Read More »
Em agosto ministrei treinamento fechado para onze gestores de uma empresa pública Uma coisa que me surpreendeu é a alta capacidade técnica dos profissionais envolvidos em fazerem as coisas acontecerem. Porém, sofrem uma barbaridade com a pressão política. Ela também existe nos ambientes privados, é claro. Bancaria o santinho se achasse que isso não rola
Service Desk em órgão público Read More »
Sexta-feira. 11:00. Após um poderoso brainstorm com a área comercial, movido a café, chimarrão, loucuras e trocentas outras idéias, resolvi afrouxar o cinto e ler as revistas da semana. Uma reportagem me chamou a atenção. Um parágrafo especificamente. Na TI Inside de dezembro de 2007 existe uma reportagem entitulada “Da Anchieta para o mundo” com
Service Desk da Alcatel-Lucent Read More »
Olá, pessoal. Segue uma dica de site para quem tem dúvidas na criação de seus catálogos de serviços. Cheguei até o site “Service Catalogs” por indicação da lista de discussão ITSM-BR. É uma iniciativa recente. O objetivo é reunir recursos e material sobre catálogos de serviços, com o conceito baseado no ITIL. Ainda tem pouca
Service Catalogs – dica de site Read More »
Empresário Sergio Moraes conversa com alunos da disciplina ministrada por Cohen Na última segunda-feira, 06 de junho, como é habitual, convidei um empresário para conversar com minha (hehe, bem possessivo) turma de alunos na ESADE. Segunda-feira à noite é duro. Ainda mais frio e chovendo. Acho até que esse horário que o Garfield detesta mais
Sergio Moraes na ESADE -06/06 Read More »
Puxa daqui, puxa dali, cada lado tem suas vantagens e desvantagens O lance é o seguinte: o sujeito deve fazer várias coisas ao mesmo tempo ou apenas uma? Já citei aqui no blog – e também no meu livro – um artigo do neurologista John Medina que afirma que nosso cérebro não é multitarefa. Por
Ser multi ou monotarefa? Read More »
O que você quer ser? Um líder ou um gerente competente? Então… Hoje, antes de sair para a academia, li um artigo no Linkedin intitulado “é urgente, precisamos de líderes melhores”. Do alto (ou baixo) dos meus 60’, achei que o texto não acrescenta. Repete frases tiradas daqui e dali, os habituais ditados populares revestidos
Ser líder ou gerente? Ou ambos? Read More »
Sindicato das empresas de informática do RS dá o exemplo para suas afiliadas É pelo modelo que muitas pessoas desenvolvem sua personalidade. Examinam o sucesso que o pai teve nos estudos, por exemplo, e copiam seu estilo para chegar lá. É uma das premissas da psicologia comportamental e, por que não, pode ser adaptada também
SEPRORGS é prata no PGQP Read More »
Conheça os desejos do técnico de suporte quando o usuário não segue as orientações passadas! Fala sério. Você nunca passou por uma situação dessas? Orienta durante meia hora o usuário num passo-a-passo sobre o que fazer e o problema persiste. Tempos depois, descobre que ele não configurou algo como devia, ou fez “um pouco diferente”
Sentimento do suporte quando usuário não segue instruções Read More »
Um time bem treinado faz a diferença; ah, se faz… Essa semana – terça-feira – fui almoçar com Daniel Becker Bighelini (aquele que considerei o melhor palestrante técnico no Congresso HDI 2011). Do almoço Almoçar com quem sabe das coisas é outro mundo. Discutimos o mercado, sentimos falta do Nino Albano nesse mundão, conversamos sobre
Senhor, não importa de quem é a culpa… Read More »
Putz… Meu blog não é pra isso, mas diante das inúmeras mudanças necessárias para que o país melhore sob o aspecto econômico, social, justiça e tudo o mais, um representante da mais alta casa do Poder Legislativo… Leia sobre essa “ideia” do senador Angelo Coronel (PSD/BA) no Projeto de Lei n° 5744, de 2019. Ou
Senador faz projeto de lei para preparo da carne de sol Read More »