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Como um gestor pode delegar e orientar

Primeiro um alerta: Dias 09-10-11 de dezembro ocorre a segunda...

Das boas razões para manter o centro de suporte desorganizado

Há 2 anos realizei uma consultoria de diagnóstico em empresa...

Assista ao vídeo do Livro Base de Conhecimento para Help Desk e Service Desk

https://novatec.com.br/livros/base-conhecimento-help-desk-service-desk/ Ajudem o bom velhinho a comprar seus chocolates do...

Novo livro: Base de Conhecimento para Help Desk e Service Desk

Olá, amigos e amigas. Comunico que o novo livro já...

Literatura lida de janeiro a setembro de 2020

Bah! Sobrou tempo para leitura e aprendizados durante este perí­odo de...

Catálogo de Serviços e um motivo de seu abandono

Um catálogo de serviços é um documento importante para qualquer...

Quando o gerenciamento de incidentes embola com o gerenciamento de problemas

Esses dias recebi uma consulta de um sobrinho estudioso. No...

Aula online é igual à sessão esprita

Antes de tudo, aqueles que professam a religião espí­rita que...

Meu reino por uma IA que classifique chamados

Há alguns dias escrevi um artigo denominado Já abriu chamado?...

Seu filho não gosta de estudar?

...

SLA não é a mesma coisa que prazo

OK. Sei que muitas palavras de tanto serem usadas de...

O rei Davi, aquele da Bíblia, era mais do imaginamos

Muita gente tem aproveitado a pandemia para estudar. São tópicos...

E quando o chatbot é chat-o?

Essa pergunta me foi feita num bate-papo com profissionais de...

Prestador de serviços em TI?

Oié… Dizia um chefe meu: “Quando me analiso, sou uma...

As primeiras observações sobre home office, pelo FT

Pra quem não conhece, FT é a sigla do Financial...

”Já abriu chamado?” – a miopia corporativa

Quarta-feira – data que escrevi esse artigo – foi mais...

Meu supervisor de suporte é muito quieto, isso é um problema?

Volta e meia algum dono de empresa de TI ou...