WhatsApp ajuda call center na contratação dos candidatos

Aleluia irmão, a nova (?) tecnologia começa a ser abraçada pelas empresas

Publicação na TI Online Services:

WhatsApp ajuda call center na contratação dos candidatos

whatsupp para contratarVocê pode até pensar: “— Ah, mas que coisa babaca”.

Por outro lado, se refletir no tempo que a corporação gastava para repassar tais dados aos candidatos e, principalmente, que com essa forma ela consegue garantir mais candidatos para a vaga, roubando-os da empresa concorrente por sua demonstração de agilidade, hehe, começará a perceber ganhos interessantes.

E não adianta ficar mirando a tela com olhares bovinos (tá, sei; fui meio agressivo, mas também é pra acordar, despertar, pensar nas coisas que estão aí­, de graça, se esfregando em nossos focinhos e ir além do ITIL, COBIT, etc.).

Parece que pouco a pouco as corporações acordam para o uso benéfico da nova tecnologia (assim como no passado proibiam o uso de e-mail, até que descobriram a puta tremenda economia em relação ao habitual fax, não só de tempo para chegar o documento, de operar a tralha, de ouvidos — aquele sinal horroroso nas orelhas, perguntem aos mais velhos —, quanto de material de consumo).

Antes vista como coisa dos jovens (e é mesmo), whatsapp (apenas uma ferramenta, pense nas demais, pense nas demais) penetra nos processos corporativos para agilizar os serviços e o atendimento.

No caso dessa matéria, é o RH aproveitando um aplicativo para enviar em tempo real (acho que só existe “tempo real” nos dias de hoje, um pleonasmo de minha parte) informações sobre a vaga. Nada de catar ficha, enviar URL para consulta em nosso site, blá-blá-blá. É rápido e imediato.

Quanto mais fácil for para comprar, mais cedo conquistamos essa oportunidade.

Pensem nisso gestores de suporte técnico.

Abs

EL CO

livro black sabbathPS: Hoje acordei nostálgico e vou passar a manhã inteira ouvindo Sabbath Bloody Sabbath. Ae, Renê Chiari!!!!

Mentira; não estou nostálgico, estou lendo a biografia do grupo.

Comecei às 06:30 e fui direto até às 08:00 sem parar nem pra pensar no que o Mansur escreveu em A grande mudança, parte II ou tomar mais uma cuia de chimarrão…

E pior, preciso acabar esse artigo antes das 09:00, pois meu chefe me cobra efetividade e timesheet.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *