Livro Métricas de Help Desk – errata

Vixe…

man_thinking-2Um mês desde que postei o último artigo no blog.

A maratona do bem, a do mal e algumas viagens produziram uma abstinência de escrita atroz.

E a primeira notí­cia é que oprimido e soterrado pela avassaladora tarefa de revisar, catar, explicar, escrever, reescrever, debulhar, esmiuçar e (deu? sofreu já um tantinho comigo? percebeu que horror?) cometi três pequenos deslizes.

Sorte ter leitores perspicazes como Rodrigo Fernando de Souza, analista de incidentes de TI na GlobalCob Serviços de Cobrança, que me alertou de uma necessidade de correção antes mesmo de minha viagem à Amsterdam e Jerusalém:

rodrigo-livro-metricasOlá Cohen,

Estou de volta com mais uma dúvida em minha leitura ao livro “Métricas para HelpDesk”.

Espero que esteja tudo bem!

Vamos lá.

Na página 169, você escreve, quarto parágrafo:

“A MTTR analisa o tempo de disponibilidade do serviço ou item de configuração ao negócio e a expectativa é que seja o maior possí­vel…”

Esta análise não seria da MTTF?

Portanto, quem já está apreciando minha nova obra e sofrendo com esse mundo novo de métricas, eu recomendo baixar a pequena errata nesse endereço:

Baixe a errata

erro-albert-einstein

(Achei uma graça essa imagem; nem vi se realmente foi ele quem declarou isso, hehe)

E, caramba, eu tenho muuuuuuuuuuuuito pra falar pra vocês nos próximos dias.

Espero ser capaz de reportar tudo que vi lá fora e aqui dentro no paí­s.

Abraços,

EL Co

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