Em tempos de revolução, mais um novo livro de Ricardo Mansur

Nada mais atual do que o tí­tulo do novo livro de Mansur

governanca da nova tiGovernança da nova TI: a revolução

Acho que esse é um dos autores mais prolí­feros de nosso Brasil. Por que continua escrevendo, escrevendo e o que é mais importante:

Compartilhando conhecimento com aqueles que não podem pagar seus R$ 2.000/hora de consultoria (brincadeirinha minha, deve ser mais, hehe).

São 600 páginas. Eu ainda não consegui iniciar a ler, pois estou visitando o anterior – Não é promoção: livro do Mansur por R$ 8,04.

Segue a sinopse:

O primeiro e segundo bloco desta obra são resultado da natural revisão, atualização e ampliação do livro ‘Governança Avançada de TI na Prática’. A terceira parte foi desenvolvida para atender a todas as diversas solicitações recebidas de evolução do assunto ‘Rede e TI Social’.

O livro permite que o leitor viaje pelo comportamento prático dos principais conceitos da governança como o iTaaS, TIC Verde, Intensidade Ideal de TIC, Retorno de Investimento, Demonstração de Resultados, Investimento em Tecnologia, Rede Social e Mercado de Trabalho de TIC. Foi adotado o estratagema de apresentar o conceito simultaneamente ao exemplo prático para permitir rápido e melhor entendimento.

A governança é um tema que aparece no topo da agenda de executivos, diretores, gerentes e especialistas de Tecnologia de Informações e Comunicações. Todos os dias, os casos de mercado mostram que o talento e capital intelectual fazem diferença.

Temas como ROI, Demonstração de Resultados, iTaaS, TIC Verde, Investimento em TIC e Rede Social deixaram de ser exclusivos de Tecnologia de Informações e Comunicações e passaram a fazer parte permanente da pauta de todos os profissionais.

Ou seja: se você está se preparando para galgar mais um passo, saindo do suporte técnico e indo para a área de TI ou gerenciamento de SLA/SLM ou governança ou qualquer outra atividade corporativa de aspecto gerencial e menos operacional…

Brother, sister, a leitura é essa.

Beijão

EL Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *