Métricas – falando o idioma errado com o cliente

Qual roupa usar para o baile da verdade?

Prometi ao pessoal do HDI que daria exclusividade dos meus artigos (daqui por diante) da revista SupportWorld para eles. Assim, não pretendo reproduzir aqui o texto que estou escrevendo, mas…

Uma das partes discorre sobre como falar o idioma do negócio.

O que parece algo óbvio, uma verdade inconfundí­vel, nem sempre se mostra dessa forma. Daí­ que resolvi pegar muletas no texto de Stephen Mann lá da Forrester (recomendo a leitura frequente do blog dele).

stephen mann.

O texto chama-se “Nós fazemos um grande trabalho na TI, nosso dashboard de métricas é um mar verde. Será?”

Acho importante que você acompanhe esse articulista. Não vou reproduzir o post aqui, apenas uma singela tabela que ele apresentou e que já demonstra a desgraça da situação:

Métrica TI pensa… O negócio pensa…
Volume de incidentes Uau, esse mês lidamos com mais de 4.000 incidentes! Ohhh, você falhou conosco mais de 4.000 vezes esse mês?!
FCR – Solução no Primeiro Contato Alcançamos uma taxa estelar de 70% de FCR em dezembro! Se você não consegue me ajudar, por favor me passe para alguém que consiga… Eu não tenho 45 minutos para você ficar tentando coisas…
Tempo Médio para Atendimento Atendemos 90% das ligações em até 20 segundos. Por que preciso ficar três minutos selecionando opções durante a ligação antes de conseguir falar com um ser humano?
Disponibilidade Tivemos 99,97% de disponibilidade nos serviços crí­ticos. É uma vergonha que esses 0,03% sejam sempre quando realmente precisamos trabalhar.
Treinamento da equipe 100% de nossos técnicos são formados em ITIL.”,”Eu não vou fazer perguntas de ITIL para eles; eu preciso é que eles me ajudem. Sim, eu sou o cliente.

Então…

Pensem a respeito, hehe.

Abrazon

EL Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *