Das coisas de um gaúcho…

Pois então…

Hoje acordei (como sempre faço, hahaha; ainda bem).

Arregalei os zóio e me fui a fazer ginástica. Friozito maneiro de 10 graus, meio que de ranguear guaipeca. Não sou de arrepiar carreira, nem de pagar depósito. E lá estava eu puxando ferros na madruga.

Enquanto o diabo esfregava um olho, já me lancei num trote alinhado coxilha abaixo rumo às lidas do dia. Antes, dez minutos para lagartear ao sol. Después, separando os avios do mate, esquentando a água. Cês sabem, o primeiro mate é de quem serve e ele nunca presta, pois ainda está com alguma água fria.

Liguei a GALPAO e a PAGO (nome das máquinas-servidores aqui na firma). Me emboletei na frente da minha égua preferida de  campear pelos campos virtuais (batizada de COXILHA). E de prima, me deparo no facebook com uma atualização de status feita pelo amigo Leandro Araújo que completou as iniciais desse dia.

Queres entender um tanto mais o que é o gaúcho? Bispa os dois tipos muito bem ilustrados e caracterizados por Erico Verissimo no seu Tempo e o vento e transformados em minissérie pela Globo:

Um quebra-costelas pra todos os guris. E um rico beijo pras prendas queridas.

EL Cohen
PS: Sexta-feira, por exigência do Alessandro Feijó, les conto como fiquei em maus lençóis diante dos acontecidos com meu novo notebook batizado de QUERO-QUERO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *