Tracking: 5 anos de blog

Blog completou 5 anos em 6 de outubro de 2011

Pois é…

No dia 6 de outubro de 2005 o blog foi criado com o seu primeiro artigo O primeiro post é yoda! São apenas cinco anos. Estamos recém aprendendo a brincar!

Existem 733 artigos dentro do blog.

Registros de dicas, notí­cias etc. Vários documentários sobre congressos que participei, em especial a categoria HDI Congresso. Também de suma importância (para meu aprendizado),  o conjunto Catálogo de serviços.

Manter um blog exige disciplina.

Por que se você conquista interessados para seus artigos, textos e feeds e passa algumas semanas (ou dias?) sem publicar algo relevante, o pessoal se desinteressa e o abandona.

Ao contrário, se publica todo dia, o pessoal sente-se overload e também lhe abandona, hahaha. É um eterno jogo para não ser desprezado e em busca desse equilí­brio. Sem falar na qualidade de textos.

Se puxa, Cohen

Mas gente interessada em conhecimento força meu esmero e capricho. E ler artigos e comentários dos amigos é  enriquecedor. Tanto foi que parte dos textos aqui do blog se tornaram capí­tulos do meu livro sobre gestão. Claro, precisei reformatar a linguagem usada. No blog posso ser despojado e informal. No livro, nem tanto.

Mas esse bla bla bla é para agradecer a você que me lê periodicamente. Nada disso seria frutí­fero se não houvesse gente lendo. O autor não sabe quem lê, mas quando conversa com alguém ao telefone vem o registro: “– Pô, eu acompanho o seu blog” e então a gente saca que o esforço de catar conteúdo, pensar sobre ele, opinar etc. tem seu valor para o lado de lá do meu computador.

Convite

E apesar da recusa velada de alguns amigos ilustres a experimentarem meu churrasco, permanece a convocação. Aparecendo no Rio Grande, o churras é lá em casa. Mira a estampa do gaúcho aqui em pleno Parque Harmonia, na semana mais importante do ano: a da Revolução Farroupilha!

Assim, a todos você, um baaaaaaaaaita obrigado bem campeiro aqui dos pagos do Rio Grande do Sul.

Que 2012 seja melhor que 2011 e que o blog possa durar mais um ano para alegria de todos.

Feito!

EL Cohen

4 comentários em “Tracking: 5 anos de blog”

  1. Parabéns Cohen!
    Quem tem blog sabe o trabalho que dá pra manter. E no fundo fazemos isso por paixão. A maior recompensa é o reconhecimento.
    Desejo muitos anos de vida ao seu blog, e agradeço em nome da comunidade por compartilhar sua experiência conosco.
    Abraços e sucesso!
     

  2. Prezado Bob,

    Para a alegria ou tristeza de alguns ou muitos eu estou esperando pela festa de dez anos do blog.

    Parabéns. Reconheço que tenho dívidas em relação à presença nas festividades dos amigos importantes, mas o tempo está curte demais. Depois de 2016 estarei zerando. Por enquanto só me resta agradecer pela amizade e cordialidade.
         

  3. Meus parabéns pelo excelente trabalho (entre tantos outros)!
    Sobre o churrasco, já que convidou eu aceito (tchêêê!!).
    Tenho 2 encontros agora na reta final da pós-graduação aí em POA, vou te ligar pra conversarmos (na verdade comer churrasco hehehe).
    Abração El Co!
    Willyan César Goulart

  4. Valeu, pessoal, pelos registros.
    Todo mundo sabe, os pampas estão abertos aos amigos para um churrasco feito por esse humilde, mas pouco modesto amigo.
    É só avisar (e eu estar por aqui) que o rango é certo!
    Abrazon
    EL Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *