Parabéns, APL Iguassu-TI

União dos empresários de TI levou-me até Cascavel no Paraná

Elogios

Algumas situações surpreendem de maneira positiva a gente e merecem o devido registro.

Pra quem não sabe, existem várias APLs (Arranjos Produtivos Locais) de TI pelo paí­s. É o resultado da reunião de produtores de softwares, fornecedores de serviços de TI etc. que contam com a colaboração de entidades como o SEBRAE e outras da área governamental.

Porém, em geral, a mobilização para a maioria das ações de treinamento é lenta. Isso por que se torna necessário selecionar cursos, definir prioridades, convencer os empresários e, finalmente, obter o apoio das entidades já referidas. Tudo isso normalmente leva tempo. Imagine, se dentro de uma empresa conseguir emplacar uma ideia é algo demorado, reunir vários players é coisa complicada e naturalmente vagarosa.

E aí­ está minha surpresa: na APL Iguassu-TI as coisas andam rápidas. Muito rápidas. Significa competência para mobilizar todos os envolvidos e FAZER ACONTECER. E faço questão desse registro por que é um exemplo para outras entidades. E também para suas próprias empresas associadas, que devem valorizar os esforços feitos pelo corpo diretivo.

Há uma visão inteligente de que o suporte técnico é uma parte vital na sobrevivência e sucesso da empresa. Voilà, os cabras são espertos na região oeste do Paraná!!

Da viagem

Puxa, me senti um Marco Polo. Embarquei num jato da Trip na sexta-feira à noite com destino à Foz do Iguaçu. Desembarquei no aeroporto e peguei um táxi para a rodoviária, a qual dista 20 quilômetros do aeroporto. Lá, embarquei num ônibus com destino à Cascavel, local do treinamento. No trajeto, parada na polí­cia federal.

Rapaz, de súbito entra um policial feito um Rambo, ordenando: “– Todo mundo sentado“.

E, em seguida, embarca no ônibus um cão pastor alemão que parecia um imenso dinossauro cheirando bolsas, bancos etc. Lá no fundo encontrou alguma coisa. Uma tremenda adrenalina, afinal somos rota de drogas e também contrabando. Sem falar na moça sentada na poltrona 3 que tinha fobia por cães e entrou em desespero.

Algumas fotos abaixo:

Do curso

Foi muito legal, muito emocionante. Um povo competente e ávido por conhecimento me esperava. Ficamos além do horário debatendo temas e conversando sobre várias situações.

Mas isso será motivo para outro registro aqui no blog, hehehe.

Abraços a todos e nos vemos ainda essa semana.

EL Cohen

 

 

2 comentários em “Parabéns, APL Iguassu-TI”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *