Qlik View e Inteligência de Negócios – eu fui

Robertinho Cohen palestra no evento para parceiros da Inteligência de Negócios

Business Intelligence é um negócio de gente grande. Por que ele colabora para análise das informações, permitindo recuperar dados que relatório algum alcançaria, como cruzamentos entre informações, sumarizações etc.

E ontem estive no evento promovido pela Inteligência de Negócios para seus parceiros a ní­vel nacional. Em São Paulo.

Conheço duas pessoas do corpo consultivo/diretivo da empresa: Roberto Guerra e Hermes Fonseca. O primeiro foi meu gerente quando eu trabalhava na Computer Associates. O segundo, o grande urso branco, parceiro nos tempos de EDISA/HP.

Do Qlikview

É um produto estrangeiro capeta de bom. Não é à toa que é utilizado (lista de alguns clientes do Brasil) na maior empresa do mundo (Wall-Mart), 3M, CIEEE, Hospital Sí­rio Libanês, IBGE, Ticket, Officer, Unimeds e outros.

Há uma parte de coleta de dados e preparação e depois… É só alegria para os gestores das empresas que passam a descobrir situações que jamais conseguiriam pelos métodos tradicionais (intuição, relatório pedido para programador etc.). E o bom é que vale para qualquer dimensão de empresa. Duvida? Faça um download aqui.

Do evento

Foi um dia inteiro envolto com grande carinho pelos parceiros. Veio gente do sul, de Sampa, de Minas, de Pernambuco, de Brasí­lia etc. Durante um dia a IN expôs funcionamento de sua polí­tica comercial, como apoia os parceiros, aconteceu espaço para testemunhos dos parceiros, suas dificuldades etc.

E o melhor: o pessoal pode ficar frente-a-frente com a Cristina, gerente do Qlik no Brasil. E os diretores da IN, reseller master do produto em terras nacionais. Isso tem um diferencial muito importante por que a intimidade (de conhecer os sujeitos pessoalmente) gera uma tranquilidade, uma facilidade extra. Todo mundo que é vendedor sabe disso.

Da palestra

Levei ao pessoal o triângulo de Mintzberg. Já que eles, parceiros, vendem seu peixe aos gestores, é bom ELES MESMOS saberem ser bons gerentes. Seja equilibrando suas tendências (muito a ser calculista, ou visionário ou ainda prático), seja complementando-se com gente assim. Quem quiser saber mais, leia o capí­tulo “De um estilo de gestão a escolher” no www.livrogestaohelpdesk.com.br.

Feito

Estou chispando (partir ou deslocar-se velozmente) para uma pequena lua de mel. Celebro nesta 6a, sábado e domingo meus 29 anos de casado!

😉

Abrazon

EL Cohen

PS: Algumas fotos abaixo… O Moreira, fotógrafo, pegou-me em momentos muito, hummm, descontraí­dos, hahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *