Frameworks… Tem fumaça no aire

Top Guns questionam frameworks ou… eu que ando meio atrapalhado das ideias?!

Fernando Baldin

No mês passado assisti a uma palestra de Fernando Baldin no HDI 2011. Intitulada “Esqueça os frameworks“. Fernando é ninguém menos que diretor da Premier TI, maior empresa privada de informática do Paraná.

E autor do livro “Revolução Invisí­vel“.

Nino Albano

Hoje li um novo artigo do Nino Albano em seu blog: “O Ego, o framework e o que a empresa precisa. Incômoda dissonância“, onde ele primeiro explica que é preciso definir as metas.

E somente então se preocupar em como alcançá-las, adotando um framework (se for o caso); mas primeiro as METAS!

Opa, opa…

Ué…

Um é ITIL Expert (o primeiro). O segundo, ex-HDI Boss.

Are the things changing? Ou… Are people changing?

Não creio! Acredito que as pessoas estão arriscando mais. Saindo da penumbra.

É claro que os dois  possuem interesses pessoais/profissionais no assunto (Fernando quer emplacar a nomenclatura MEFOS e o Nino a IST). IMHO, ambos os projetos já nascem bem-sucedidos em função da “mão que acalanta“. Freud e uma cambada de estudiosos de psicologia dizem que a criança educada com amor e carinho em casa, possui tremendas chances de sucesso.

Porém, retomo o foco para o assunto framework.

Top Guns estão dizendo que o time de TI não pode mais ter uma desesperada necessidade de dominar os frameworks.

Que é o  que o Mansur sempre disse. Foco no negócio, depois vê o que é preciso ajeitar a casa. (Kkkk, eu sou muito ordinário, valho-me de citar o Mansur para amparar minhas ideias. Mas quem manda ele pensar parecido comigo? Ou eu com ele?!)

Quanto tempo levará para que a ideia se propague pela comunidade de TI? Que o framework não é a salvação da lavoura (e, consequentemente, os cursos, os certificados, as ferramentas, as consultorias etc.)? Que todo gestor deve começar olhando para a parede e pensando aonde quer chegar? E depois ver se vai de ônibus, moto, carro, a pé, de carroça etc.

Sugestão: procure no Google Tradutor o significado em português da expressão em latim QUO VADIS (tá, clica aqui).

Depois, visite o link abaixo, hehehe, e compreenda melhor:

www.livrogestaohelpdesk.com.br/capitulo-1.pdf

Ou vem no curso de agosto de “Gestão de suporte técnico” que explico ao vivo, hehe.

Abrazon

EL CO

PS: Amanhã palestro no evento da poderosa Inteligência Negócios, distribuidor nacional do Qlik View. Quem estiver por lá, pago o café!

2 comentários em “Frameworks… Tem fumaça no aire”

  1. Caro mestre.. Inicialmente, peço que você se sente, respire fundo e relaxe.. Essas explosões eufóricas podem fazer mal para o seu coração!! kkkk

    Se alguma vez, em qualquer momento da minha carreira, ou mesmo da carreira do Fernando, você ouviu de nossa boca, que frames vem primeiro. Cara, eu abandono a área e vou vender cachorro quente na praia. E você terá 83% de desconto. kkkk

    Na verdade as coisas não estão mudando.. Você que está percebendo que não se trata de uma conspiração pancada universal, para te contrariar. kkkk

    Um brinde ao alinhamento estelar.. E pode ser com chimarrão!!

    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *