Atendimento Nota 10 na FIERGS

Rolou sábado o curso para o time de atendimento da FIERGS

Uau…

Era um sábado de frio e tanto. Dia 25 passado. Como vem sendo nos últimos dias aqui nos pampas. E lá estava parte do time de Service Desk do Sistema FIERGS (engloba a Federação das Indústrias mais o Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul) querendo aprender ainda mais sobre atendimento a usuários.

Iniciativa do gestor André Batista da Silva que batalhava esse aprendizado para sua equipe desde o ano passado. Perpassando uma série de mudanças internas, inclusive a nova eleição do presidente da entidade etc., ele alcançou sucesso e lá estávamos nós curtindo um sábado que passou muito rapidamente.

Processos pela manhã

Através de uma série de exercí­cios de dinâmica de grupo, jogos e debates, conversamos sobre fluxo de informações, catálogo de serviços, base de conhecimento, performance e empowerment (chique, hein?).

Por que a FIERGS já está em um ní­vel adiantado de maturidade, alguns tópicos se concentraram sobre o aprimoramento de rotinas, em especial a base de conhecimento.

Atendimento durante a tarde

Aqui o bicho pegou…

Processos, fluxos etc. são dominados pela maioria dos técnicos. Mas empatia tem sido um marco nos eventos que realizo. Por que, de certa forma, a maioria dos técnicos do mercado geral considera “demonstrar empatia” quase como “falsificar emoções“. E infelizmente não tem nada a ver uma coisa com a outra.

O time FIERGS saiu-se bem nesse item, pois a maioria das fichas de avaliação registrou um reconhecimento das diferenças nesse tópico.

Foto

Segue uma foto do excelente time de suporte da FIERGS. É muito bom trabalhar com time de maturidade média. Aliás, é bom trabalhar com aqueles em formação por que tudo é novo. Os de média aproveitam ainda mais. E assim por diante.

Abaixo, uma foto do time:

Abraços a todos e obrigado pelo excelente sábado!

Vocês são esplêndidos!

EL Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *