HDI 2011 – encerramento do primeiro dia

A premiação do melhor gestor, melhor equipe de suporte externo interno e show de Leila Navarro

Dando continuidade à série de artigos do HDI 2011, sendo o último o HDI 2011 – dia 1 no perí­odo da tarde, vão agora comentários sobre as escolhas do melhor gestor e também melhor equipe de suporte técnico externo interno.

São 09:30 da matina em Porto Alegre, tempo bom. Temperatura de seis graus. E ar condicionado regulado para 22, hahaha. Dane-se o frio lá fora!

Melhor Gerente de Suporte Técnico

O HDI Brasil selecionou para ganhar o prêmio indicado o Marcelo Viana Tavares.

Como sempre, segundo o HDI, a disputa foi acirrada. Eu desconheço os critérios utilizados para tal escolha e também não quero conhecê-los. Prefiro que esse “abacaxi” fique a cargo do board do HDI, hahahaha. Por que uma escolha desse patamar sempre implica em renúncias (ou seja, deixar outros fora da premiação e imagem o tamanho da frustração de chegar tão perto e não vencer).

Anyway, o sr. Marcelo deve imediatamente pedir um aumento ao seu chefe. Ser escolhido o Melhor do Brasil não é pouca coisa. E eu, se fosse o diretor do Marcelo, já me anteciparia e pagaria o passe do rapaz, pois um Neymar da vida dos nossos campos de Service Desk precisa ser garantido no time de quase qualquer jeito.

Take a look:

Melhor Equipe de Suporte Técnico Externo Interno

Há alguns dias aconteceu um debate numa rede social sobre como pode um time de suporte trabalhando em órgão público conseguiria implantar ITIL. Vencer todas as mazelas tí­picas de um ambiente habitualmente enroscado, cheio de mazelas e emaranhados polí­ticos. E então, mostrando que é possí­vel fazer sempre melhor, vem a PROCERGS e ganhar o tí­tulo.

Aliás, para mim, ela produziu a melhor palestra técnica do evento e que aconteceu no segundo dia, a qual terei prazer em descrever ainda essa semana, espero.  Por enquanto, assista ao ví­deo:

 

Leila Navarro – Liderança, integração e equipes

Show woman é como podemos denominá-la. Quem sabe, sem exageros, super show woman.

Sua entrada foi energética – isso mesmo – com muita zona, ví­deo, asas de pássaro etc. Ela traz mensagens de otimismo, de definir objetivos, de ser positivo etc. Bem, isso é como descrever um espetáculo do U2. Não tem como. Porém… Pra macaco velho as coisas ficam mais no âmbito da performance da artista, por que a gente sabe que a segunda-feira chega e então tudo aquilo que nos empolgamos durante aqueles breves momentos, hehehe.

Assista ao ví­deo:

Well done.

Vamos à luta.

Abraços a todos,

EL Cohen

3 comentários em “HDI 2011 – encerramento do primeiro dia”

  1. Daniel Becker Bighelini

    Cohen,
    Uma correção: a PROCERGS foi premiada como a “Melhor Equipe interna” e não EXTERNA… A premiação de equipe externa ocorreu no dia 27 (2.º dia). Abraço.

  2. Well… Como perceberam, fiz um remendão no artigo graças à valiosa dica do Daniel que corrigiu a informação. A PROCERGS venceu como melhor suporte interno e não externo.

    Acho que não consigo corrigir o vídeo. Tentarei.

    Valeu, Daniel.

    EL Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *