Mais um novo livro do Mansur

A fábrica literária brasileira denominada Ricardo Mansur produz nova obra: Orçamento empresarial 360 graus

Se inveja matasse, eu estaria “already dead“.

Por que eu gosto de escrever, mas o Mansur sabe escrever. Essa é uma baita diferença. Se bem que, por outro lado, sendo ele um sujeito superdotado, com Q.I. diferenciado, eu me sinto mais aliviado. Afinal, preciso me comparar aos normais, hahaha.

O novo livro – de 2010 – é intitulado Orçamento empresarial 360 graus – guia prático de elaboração.

Não preciso dizer que Mansur mantém sua linha habitual  transitando no plano empresarial, do controle do investimento, do retorno, do planejamento. Aliás, muitos dos (futuros) donos de empresas de tecnologia [pode|deve]riam ler a obra.

Por quê? Por que todo sonhador tem uma ideia de ganhar dinheiro.

E raramente se prepara estimando vendas, o que será necessário para produzir, quanto custará a matéria-prima, a mão de obra direta, os custos indiretos de fabricação (yeah, aquilo que ninguém lembra, mas que faz gera despesa) e mais uma montanha de orientações para cuidar do empreendimento.

Quando escrevi montanha na frase acima dei de ombros. E suspirei. Sou empresário.

Sei bem o quanto somos consumidos, ainda mais numa pequena empresa, ao tentarmos manter um controle rí­gido de tudo isso para não sermos surpreendido mais ali adiante. Contudo, se negligenciamos tais itens, meu chapa, o insucesso é garantido! Por que então bate o pânico quando a gente se depara com coisas não imaginadas, um imposto semestral, um problema no prédio, um aumento na mão de obra etc.

O livro mansuriano tem tabelas, planilhas mastigadas, números expressos etc. É um excelente começo ler as 178 páginas para elaborar o seu orçamento. ORÇAMENTO!! Aquilo que a gente faz para quando chegar ao mês de outubro, ainda termos grana para investir e gastar.

Abraços del Cohen

1 comentário em “Mais um novo livro do Mansur”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *