itSMF-BR: a Fênix desperta

Cohen visita o presidente do itsMF-BR e ouve dele boas novidades!

É um assunto que venho lascando artigos há tempos (leia aqui).

Já “chorei as pitangas” (como dizemos nos pampas) a ausência prolongada da entidade no Brasil. Ela organizou alguns eventos e depois sumiu dentro de um buraco na cidade de São Paulo. E nunca mais alguém a viu, nem mesmo o seu site que desaparecera junto.

Hoje tive a oportunidade de reclamar pessoalmente tais assuntos ao novo presidente, Cesar Monteiro. É lamentável a situação de nossa comunidade brasileira, desamparada em relação a um “branch” nacional como organismo de fomento do ITIL. Aliás, fiquei surpreso antes mesmo da reunião, pois o mesmo aceitou me receber na sua própria empresa, a IT Partners.

“- As coisas doravante serão às claras”, diz ele. E realmente me deu essa impressão. Eu, Cohen, não  trabalho num Bradesco da vida, numa Infraero, AES, Gerdau. E ainda assim, lá estava eu dialogando com ele.

Step by step

Há todo um trabalho de reconstrução da imagem da entidade. Explicou-me durante mais de 60 minutos o esforço que está sendo realizado. E os passos da entidade não serão devaneios e sim um trabalho de colocar uma pedra sobre a outra, de maneira a ficarem bem assentados os alicerçes.

Algumas novidades posso divulgar e são bem bacanas.

Teremos o pocket de “Introdução ao ITIL” traduzido em português. Empenho da nova direção. E terá um preço ridiculamente acessí­vel para nosso mercado. Perguntei até se o livro não daria prejuí­zo. Disse-me que empataria. E é pra quase pra já, pois está traduzido. Basta definir a gráfica.

Mais: o itSMF-BR terá uma loja para comercializar os livros disponí­veis no exterior. Com preços beeeem melhores do que as livrarias nacionais cobram para trazê-los lá de fora.

Vem aí­ uma nova versão da ITIL v3. Provavelmente para o segundo semestre de 2011. E o melhor: essas informações estão no próprio site do www.itsmf.com.br, devidamente ressuscitado. Significa que o conteúdo está sendo atualizado periodicamente.

Comentou que big players no mercado nacional estão voluntariando-se na reconstrução da entidade. Eu acreditei. E é minha impressão que, dessa maneira agregadora e observando os movimentos de liderança sendo realizados, ele ganhará da comunidade uma estátua em algum lugar por esse trabalho de reconstrução. Nem que seja lá em Porto Alegre, hehehe.

Como único aspecto negativo da visita foi o fato de ter me prometido um bolinho com café e ter rolado apenas o café. Mas compreendo que a logí­stica de Sampa é f…

Vou me empenhar pessoalmente nessa reconstrução do jeito que puder. Isso é benéfico para nossa comunidade. E se ela crescer, eu vou junto. E meu primeiro passo é reassociar-me a ela novamente (visite itSMF-br – Associe-se).

Keep in touch, brothers and sisters.

EL CO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *