Deloitte arrisca previsão tecnológica para 2011

Empresa de consultoria com mais de 170.000 funcionários aponta previsões tecnológicas sobre as quais eu deduzo conclusões.

Antes de tudo, quem é essa Deloitte?

Well, 170.000 funcionários já diz algo, hein? Bom, é uma multinacional que trabalha oferecendo serviços de consultoria, auditoria, assessoria financeira, gestão de riscos e… Caramba, não acaba mais a lista de serviços!!!

Do artigo original

Se você quiser ler o mesmo em inglês, visite Top Technology Trends for 2011

Se preferir algo mais mastigado (e comentado com meu habitual tempero apimentado), siga lendo o artigo.

Mais da metade dos computadores… não serão mais computadores!

Yes, my brother ou sister. Em 2011 mais da metade dos dispositivos comercializados serão smartphones, tablets e netbooks não-PCs (vai saber o que é isso).

Pior: prepare-se para uma miscelânea de chips e sistemas operacionais.  Você terá que dar suporte para Chrome, Windows XP, Windows 7, Linux, Android, Windows Mobile, Symbian, iOS,  Leopard, Blackberry e vou parando por aqui…

Achando que Cloud Computing facilitaria sua vida, hein?!

Olha a Torre de Babel aí­!

Tablets nas corporações – mais do que um brinquedo

É isso daí­. A galera das grandes empresas comprará mais de 25% de todas as vendas de tablets. Você achou que isso era cacareco de consumidor final, hein?

Claro, o consumidor vai querer, mas as corporações muito mais. Tanto que comprarão – segundo a Deloitte – 10 MILHí•ES desses dispositivos em 2011.

Eu estou esperando a Asus – minha marca preferida – lançar o Eee Pad Slides (vem com teclado de verdade). Se ela não me der de graça (ainda mantenho minhas esperanças), eu compro. Tem que ter Windows pra rodar PowerPoint. E conectar no projetor multimí­dia.

E o iPad, hein? Hoje conversando com o Cláudio Luccisano da On Line, o primeiro centro de serviços da Apple no Brasil, ele comentou alguns transtornos do pessoal ao acessar sites com flash. Não funciona.  #@!&!!

O poder da Apple é tão grande que o pessoal tá modificando seus web sites para HTML 5. Uau…

Diversidade de sistemas operacionais

Você achava ruim a Microsoft dominar o mercado de sistemas operacionais, né não?

Releia a listinha de novos e velhos SO’s que vão lhe gerar novos incidentes e requisições para o  seu Service Desk. Pior: é muito, muito fácil para a turma fazer download de um tablet e…

Hehehe, o resto eu não preciso contar por que você já conhece a história…

Aumentará a regulamentação de segurança na internet, mas…

Não acho que será como no Egito, onde o governo está tirando sites e servidores do ar por apresentarem riscos de segurança (pra ele, governo).

Segundo a Deloitte, a legislação continuará branda no assunto, mas as próprias (kakakakaka) empresas da internet tentarão aumentar ní­vel de segurança, haverá uma autorregulamentação (kakakakaka) etc.

Os cookies, claro, aquelas marquinhas que registram por onde você andou, permanecem. Que ninguém é bobo de rasgar dinheiro, ainda que digital. Afinal, isso é uma mina de dinheiro.

Conclusões

Se prepare. Nosso serviço no Service Desk cada vez aumentará mais.

Em minha humilde opinião.

Que bom, hehehe.

Hey, faça o curso de gestão de suporte técnico logo de uma vez. Enquanto você fica se enrolando para decidir se vai ou não, as coisas vão p… Bom, leia novamente o artigo, hehe.

E sem essa de “… se fosse aqui no Rio de Janeiro… no Recife… etc.”. Batalhe, dê um jeito. Olha que depois eu hiberno, hein!!!

Abrazon

EL CO

PS: Para inscrever-se visite www.4hd.com.br/calendario

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *