Locupletação no legislativo – sem-vergonhice aos milhões

Já coloquei legislativo em minúsculas. Não acaba nunca a baixaria nesse poder!

Notí­cias

Extraí­da da Veja sobre nossos senadores e deputador etc.:

Do jornal Zero hora sobre os deputados gaúchos, bem ligeirinho e faceiros com 73% a mais:

E a questão?

Os professores, policiais militares, pessoal da saúde e aposentados ganharão no mesmo porcentual?

Meu bate-papo com o deputado federal que ajudei na reeleição:

OK.

Publique mensalmente em algum lugar que abriu mão dessa diferença “salarial” e continuarás com meu voto.

Roberto

Em 18/12/2010 13:11, osmarterra@terra.com.br escreveu:

Prezado Roberto

Antes de tudo agradeço o teu questionamento e entendo a tua indignação. Sou grato pela confiança do teu voto, que, junto com os demais, permitiu a minha eleição e a continuação de um trabalho que vem de décadas em prol da Saúde Pública brasileira. Quero aproveitar a tua manifestação para esclarecer todos os pontos da minha participação no reajuste dos Deputados e Senadores.

A cada 4 anos os Deputados devem fixar os ganhos da legislatura seguinte. Sempre defendi como fiz agora, que esses reajustes devem conter a inflação do perí­odo. Esperava um debate sobre isso na bancada e no plenário, para colocar meus pontos de vista. O que não aconteceu!

Importante frisar que a pauta de votação é fixada um dia antes ou no mesmo dia pelas lideranças partidárias. Na terça feira (dia 13) não havia previsão para esta votação. Na quarta pela manhã, estava na Comissão de Seguridade, debatendo o relatório da Comissão externa sobre o Crack, quando fui chamado, como todos os Deputados foram, para aprovar, em regime de urgência, a ida para o plenário do reajuste, para debate e votação nominal ( pelo menos era o que esperava). Sai da Comissão, votei unicamente para que o assunto entrasse em pauta. Nunca votei o mérito ou o valor de 61%, como está sendo divulgado. Votei e voltei para a Comissão de Seguridade para terminarmos e aprovarmos o texto do relatório sobre o Crack. Como não fomos mais chamados para debate e votação sobre o mérito e valores do reajuste, voltei ao plenário e soube que o reajuste não iria para debate e votação, porque já havia sido aprovado em votação simbólica pelos lí­deres.

Portanto usando uma permissão regimental os lí­deres partidários evitaram a votação nominal. Acredito que tinham a consciência plena de que se fosse para plenário, venceria a posição de reajustar pela inflação passada, e não a de equiparação com os Ministros do Supremo.

O assunto salarial dos Deputados sempre é alvo de muitas crí­ticas, e seria mesmo que o reajuste fosse o da inflação. Interessante é que ninguém questiona porque um Ministro do Supremo ganha o teto, e não o Presidente da República. E ninguém questiona porque o teto é este (26.000) e não poderia ser menor!

Podes ter a certeza que o teu voto foi para um Deputado que milita na polí­tica pública há 25 anos, e nunca teve qualquer ganho que não fosse o seu salário. Isso, a meu ver não é nenhum mérito, é obrigação, mas no Brasil atual merece ser citado.

Gostaria muito de continuar contando coma a tua confiança encima de um trabalho que continuarei, trabalho em prol da primeira infância, do desenvolvimento mais harmônico do Rio Grande e pela melhoria da saúde do nosso paí­s.

Um grande abraço do Osmar Terra

 

On Qui 16/12/10 12:08 , “Dep. Osmar Terra” dep.osmarterra@camara.gov.br sent:


—–Mensagem original—–
De: Roberto Cohen [roberto.cohen@22c.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 09:56
Para: Dep. Osmar Terra
Assunto: reajuste de salários

Prezado Osmar,

Lamentável teu voto ontem em favor de reajuste salarial a 60%.

Quando eu votei no amigo, pensei que estarias aí­ para defender os MEUS interesses como cidadão gaúcho. Não os SEUS.

Nobre conterrâneo, reverta essa situação. Ou esqueça meu voto – e de meus familiares que convenci a seguir seu nome – na próxima eleição. Por que, ao contrário do povão, eu marco nas paleta quem não preza meus interesses.

Aliás, me agradaria um retorno teu.

[]’s

Roberto Cohen
51.3321-2566
11.3522-5549

4HD Blog


Blog sobre Help Desk, Service Desk e Suporte Técnico

4 comentários em “Locupletação no legislativo – sem-vergonhice aos milhões”

  1. O cara falou, falou, falou e não disse nada… !! Fez estilo Leão da Montanha, Saida pela Direita!!!
    Afinal ele vai devolver o salário??? O isso ficou estilo cinema!
    “To Be continued”
    Como dizem: Cada povo tem os governantes que merecem… acho que precisamos mudar antes de pedir mudanças!!
    Abraços Cohen!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *