Meus blogs essenciais – Best List

Pra ficar bem informado, acompanho alguns blogs e mecanismos de alertas que me são essenciais. Saiba quais são.

Bom, não estão em ordem de importância. Eu os coloco no Google Reader e, cada vez que são atualizados, visito-os, aprendo e, em algumas (várias) vezes, faço um comentário. Ele é importante para que o bloguista saiba que é acompanhado. Isso gera incentivo para novo conteúdo e assim por diante, gera-se um cí­rculo vicioso.

São eles:

Qualitor

Mantido pela empresa que é minha concorrente na área de produção de software para Help Desk e Service Desk. Eles fazem o Qualitor, eu o Fireman. Acompanho-o para saber as novidades dos meus competidores, mas muito mais por que quem o escreve – ainda que morosamente, é o Juliano Statdlober. E que é a cabeça pensante do produto.

https://qualitor.wordpress.com/

Nino Albano

Diretor de planejamento do HDI Brasil. Envolto sempre com grandes contas e corporações. O problema, a meu ver é que, sabendo de tudo que acontece, abstém-se das notí­cias e adota no blog uma polí­tica educacional. Eu acho que ele deveria ser mais autêntico e mandar ver. Como o faz no Facebook. Porém, isso pode fazer parte de uma polí­tica da empresa. De qualquer maneira, top gun e indispensável no seu mecanismo de leitura de feeds.

https://hdibrasil.wordpress.com/

Ricardo Mansur

Conterrâneo de Porto Alegre acampado em Sampa há muitos anos. Papa da governança de TI. Financeiramente falando, é o cara. Quem o conhece, sabe que sempre tenta examinar qualquer ação pelo viés do resultado. O que ajuda muita gente a se dar conta que o passo que daria pode ser legal sob o aspecto técnico, mas pro negócio é uma bos… bomba.

https://itgovrm.blogspot.com

Rhino Blog

É a casa do Pier Riboni. O blog tá de casa nova. Acho que o Pier deveria postar mais. Dá pra aprender muito com ele. Ainda assim, todo o blog tem cheiro dele (hahaha, esse Cohen tá virando viado). É um blog colaborativo, muita gente participa (alguns textos são curtos, parece que se tornou uma obrigação, haha). Mas vem do Pier e quem o conhece, sabe do que escrevo.

https://www.rhinoblog.com.br/

Itil na Prática

Este era o contrário do Nino: colocava muita notí­cia (o que é bom), mas sem comentários ou digressões. E o que a gente precisa é saber a opinião dos amigos, IMHO. Também conta com vários colaboradores. De certo modo, eu acho que perde um pouco de personalidade. Por outro lado, ganha visões diferenciadas. Tudo no mundo é igual a cobertor curto, hehe.

Bom…

Semana que vem, quando retornar do Rio de Janeiro, coloco mais fontes de saber online.

See you, mano. And sister.

Hehe.

EL Cohen

2 comentários em “Meus blogs essenciais – Best List”

  1. Cohen, Bom dia!
     
    Obrigado por compartilhar a tua lista de blogs, eu sempre acompanho o seu e o do Itil na prática, agora com essa lista passo a acompanhar mais alguns.
     
    Obrigado mais uma vez e uma boa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *