Flávio Ribeiro, o pai do Ocomon

Almocei com o criador do Ocomon, o software brasileiro de Help Desk e Service Desk mais disseminado pelo paí­s

Então…

Boa parte dos meus seguidores do blog sabe que tenho certa afinidade com o Flávio. Além de eu ser a) o projetista inicial do www.Fireman.com.br, uma das ferramentas mais bem-sucedidas na área de Help Desk e Service Desk do Brasil, também b) sou gaúcho. Duas semelhanças entre ambos os sujeitos.

E por que não ir visitá-lo em sua cidade, curtir um almoço juntos e conversarmos sobre mercado e a vida?

Foi o que fiz ontem.

Catei minha Encantada (a esposa deliberadamente e sem nenhuma Requisição de Mudança alterou o nome da minha Harley) e segui para a cidade vizinha. Lá, num restaurante bem agradável, passamos uma hora charlando (em gauchês: conversando) sobre a vida, software etc.

Bem, o Ocomon nasceu lá dentro da Lasalle, uma universidade na cidade de Canoas. Flávio contou-me que o produto, por ser baseado no conceito de software livre, espalhou-se como um ví­rus pelo paí­s. Funciona em um sem-fim de entidades públicas que, por passarem  trabalho e incomodações para contratar um software, encontraram no Ocomon a salvação para libertarem-se da burocracia. Mas também em empresas privadas o software emplacou e é só examinar o fórum para ver a quantidade de postagens diferenciadas.

O Flávio contou-me que, alcançando 35 anos e passados 13 anos dentro da universidade, desligou-se da mesma. Agora está a decidir seu destino. Segue capitaneando o projeto Ocomon. Torço para que crie a Ocomon Ltda. Compartilhei com ele a desgraça que é ter uma empresa (vendas, tributos, nota fiscal, assessoria de imprensa, tributos, aluguel de sala, telefonia, tributos etc.).

Por outro lado, há maior liberdade e chances de ganhar uma boa grana. Principalmente se morar em São Paulo. Hahahaha, e isso ele não está muito a fim.

Engravidei-o a vir comer um churrasco em casa. Talvez um conterrâneo aceite, já que os paulistanos, em especial Maurí­cio Machado, da Nextel, segue recusando uma vinda aos pampas, hehe. E agora com o verão, eu mesmo recomendo que não venha, pois o calor é infernal.

Abrazon, brothers and sisters.

EL Cohen

1 comentário em “Flávio Ribeiro, o pai do Ocomon”

  1. Pingback: OcoMon é como Godzilla: nunca morre e sempre forte! – 4HD Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *