Maior empresa mundial de ERP na minha aula

SAP visita turma de Tecnologia e Gerência da Informação do ESADE para expor mundo real de ERP aos estudantes de administração e contabilidade

Quem acompanha meu blog sabe: agora ministro aulas na ESADE, Escola Superior de Administração, Direito e Economia aqui dos pampas. Tem sido uma experiência divertida e enriquecedora devotar-me a 50 alunos nas sexta-feiras à noite para transmitir conhecimentos corporativos de TI.

Na sexta-feira passada, 10/09/2010, quem esteve por lá foi o Fábio Serrano. Ex-funcionário da SIAL (minha empresa), a fera passou um ano estudando na Austrália. De lá veio para a Adubos Yara e logo em seguida transferiu-se para a SAP.

E hoje – para minha alegria – já é um gerente.

Take a look na simpatia da fera (ao lado desse velho mestre):

Da palestra

Muito boa.

O Fábio tem desenvoltura e idade adequada para explicar coisas reais de mercado para a gurizada que assistia sua “aula”, usando seu bom humor caracterí­stico e expressões que são nada corporativas.

Explicou como 60% do PIB brasileiro passa pela SAP (Gerdau, Claro, Vivo etc. usam o ERP, entre uma quantidade absurda de outras companhias). Apresentou falhas de empresas que contrataram outros produtos não localizados. Aliás, o Fábio é gerente de localização (transformar o produto em algo nacional) para a América Latina.

Por sinal, ele, o Daniel Lazzari de Souza e o João Francisco Itaqui, todos na SAP, são “crias” da SIAL. O que me enche uma barbaridade de orgulho.

Explicou também como funciona o prédio construí­do em São Leopoldo, quase todo ele ecológico. E como quem trabalha com SAP tem um plus no concorrido mercado de trabalho beeeem grande. E aqui não é certificação, é experiência de trabalho mesmo.

E mais: quem ganha dinheiro não é o profissional de TI, mas aquele que entende o negócio da empresa e sabe como ela ganha dinheiro.

Assista ao Fábio

Veja algumas fotos extras

Galera conectada no palestrante:

Gente (aluno Juan) interessada na SAP

Recrutadora Bianca explicando benefí­cios de trabalhar na SAP (99% de efetivação de estagiários é coisa boa, hein?!)

See you, brothers and sisters.

EL Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *